Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Capital

Atitudes do Bem realiza brechó para ajudar as famílias carentes em Porto Velho

Brechó projeto Atitudes do Bem — Foto: Facebook/Reprodução

O projeto Atitudes do Bem está realizando um brechó para arrecadar doações em Porto Velho. O objetivo é continuar ajudando famílias em vulnerabilidade social na capital.

O grupo começou funcionar há dois anos, inicialmente direcionado aos pacientes da ala de saúde mental do Hospital de Base. Era um momento de descontração embalado por jogos e diversas iniciativas presenciais.

Mas aí veio a pandemia e essas atividades tiveram que parar, porém o grupo de voluntários, não. Eles se reinventaram e se o momento é de cuidado, o primeiro foco, foi na proteção.

Os voluntários passaram a confeccionar equipamentos de proteção individuais, os EPIS, daí a demanda passou pra coleta de alimentos.

E não parou mais. O grupo não tem fins lucrativos, e tudo é doado para famílias em situação de vulnerabilidade.

Segundo a voluntária, o objetivo do grupo é conseguir doações por meio do brechó, e o dinheiro que ainda será arrecado já tem destino. “Queremos fazer também um banco de leite no hospital”, diz Patrícia Queiroz, enfermeira voluntária.

Para ajudar o projeto, comprando ou doando ao brechó, as pessoas podem entrar em contato pelo telefone (69) 9 9969-8007.

G1 RO

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Brasil

A Associação Médica Brasileira (AMB) divulgou um boletim nesta terça-feira (23) na qual condena, entre outros pontos, o uso de remédios sem eficácia contra...

Mundo

O Canal de Suez, no Egito, é uma das principais travessias marítimas do mundo para o transporte de mercadorias e matérias-primas. Desde terça-feira, a passagem...

Publicidade
× Quero anunciar!