Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Capital

Atitudes do Bem cria projeto para revitalizar os espaços da unidade Canguru do Hospital de Base

Foto: Daiane Mendonça

A unidade Canguru instalada no Hospital de Base (HB) Ari Pinheiro, possui a iniciativa de acolher a mãe e o bebê com a finalidade de permitir a recuperação do recém-nascido com o contato pele-a-pele, através do método Canguru.

O objetivo desta ação é aproximar, reforçar os laços de carinho, de cuidado, repouso e de permanência no mesmo ambiente até a alta hospitalar.

O grupo Atitudes do Bem, que possui diversas iniciativas de apoio dentro do HB, iniciou o projeto de revitalização da Mini Lavanderia da Unidade Canguru.  De acordo com a Patrícia Oliveira, o projeto é para dar mais conforto para a mãe que está na unidade do Hospital. “A mulher fica o dia na unidade e precisa lavar as roupas e o espaço ofertado não possui a estrutura para que mãe possa cuidar da higiene básica, que é extremamente importante nesse período de cuidado com o bebê”, frisa.

Outro espaço que está no projeto de revitalização é o refeitório para estas famílias. “Como a higiene é importante, outro fator que é extremamente importante é a alimentação da mãe para o estímulo de leite e para a saúde dela e do recém-nascido”, conclui Patrícia.

Quem quiser contribuir para revitalizar os espaços de humanização e apoio à mamãe e bebê da Unidade Canguru pode estar contribuindo fazendo doações para o Brechó do Atitudes do Bem, ou comprando os itens ofertados. Os valores variam de R$ 2,00 a R$ 20,00. Outra opção é ir na Unidade do Hospital de Base e procurar a Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Canguru (UCINCA), ou entrar em contato com o telefone 69 9 9969 – 8007, falar com Patrícia.

O projeto de revitalização é uma iniciativa do Grupo Atitudes do Bem em parceria com a Direção Geral, Gerencia de Manutenção da unidade hospitalar e a Loja maçônica Grande Oriente do Brasil – GOB Rondônia.

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Mundo

O Canal de Suez, no Egito, é uma das principais travessias marítimas do mundo para o transporte de mercadorias e matérias-primas. Desde terça-feira, a passagem...

Brasil

A Associação Médica Brasileira (AMB) divulgou um boletim nesta terça-feira (23) na qual condena, entre outros pontos, o uso de remédios sem eficácia contra...

Publicidade
× Quero anunciar!