No fim da manhã desta quinta-feira (19), Policiais da Delegacia Especializada em Defesa a Mulher (DEAM) e Policiais do Serviço de Investigações Vigilância e Capturas (SEVIC), com apoio do Núcleo de Inteligência do 6º Batalhão da Polícia Militar, saíram para cumprir um mandado de Busca e Apreensão em uma residência na Avenida 12 de Outubro no Bairro Nossa Senhora Aparecida.
O mandado foi uma determinação da Comarca de Cacoal, quando os investigadores chegaram à residência, os moradores simplesmente se recusaram a abrir o portão.
Os policiais se deparam com uma verdadeira fortaleza onde havia câmeras de seguranças em vários pontos da casa e por mais de 10 minutos tentaram entrar na casa e só conseguiram após arrombar o mesmo.
No interior do recinto tinham duas mulheres e um homem, todos na sala da casa atentos as imagens das câmeras de segurança onde observavam toda a movimentação policial.
Após entrarem na casa os policiais observaram que aos fundos da residência havia um terreno vazio, cheio de mato, e durante as buscas foi encontrada uma sacola na cor verde, com duas armas de fogo, uma pistola calibre 9mm com 08 munições intactas, e um revólver calibre 38 com cinco munições também intactas, ainda foram encontrada 16 munições ponto 44, sete munições calibre 9mm, e cinco munições calibre ponto 40, que foram devidamente periciados pela pericia técnica da Polícia Civil.
No interior do recinto ainda foram encontrados e apreendidos, a quantia de 10.000 (dez mil dólares americanos), em cédulas de cem dólares divididas em dez blocos com dez cédulas/cada, e a quantia de R$ 8.400,00 (oito mil e quatrocentos reais), em cédulas de cinqüenta e cem reais, dois rádios comunicadores, três aparelhos celulares, uma balança de precisão digital, e um aparelho DVR.
Um homem de 36 anos recebeu voz de prisão e foi conduzido e apresentado ao comissário de plantão onde foi flagranteado e permaneceu preso.
Fonte: Agora Guajará