Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Destaques

Agências do INSS em Rondônia retomam atividades; das 19 agências somente seis estão funcionando

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Rondônia retomaram as atividades presenciais nesta segunda-feira (14). No estado, somente seis das 19 agências do INSS estão funcionando e que dos 160 funcionários, apenas 26 estão trabalhando exclusivamente no atendimento ao público (15% do total).

Para quem necessita ir a uma agência do Instituto deverá realizar um agendamento prévio no site do INSS (acesse aqui), pelo telefone 135 ou no aplicativo “Meu INSS“, para evitar aglomerações.

As agências que abertas estão em Rondônia, são das cidades de Porto Velho (na Avenida Campos Salles), Cacoal, Guajará-Mirim, Ouro Preto do Oeste, Rolim de Moura e Costa Marques.

Os serviços que são atendidos pelo INSS são:

  • Cumprimento de exigência (quem está devendo algum tipo de documento);
  • Serviço social;
  • Reabilitação profissional;
  • Justificação administrativa; e
  • Justificação judicial.

A retomada da perícia médica está autorizada, porém ainda não há previsão de retorno porque ainda depende do cumprimento de uma série de exigências de segurança.

O horário de atendimento será das 8h às 13h (hora local).

Atendimento

Ao realizar o agendamento, o segurado será orientado em relação à agência onde será atendido. Quem for às agências deverá usar máscaras e será terá sua temperatura medida antes de entrar no local.

Se a temperatura estiver dentro da normalidade (menor que 37,5°C), o funcionário deverá orientar o segurado sobre:

  • a necessidade do uso de álcool em gel para higienização das mãos;
  • importância de manter o distanciamento mínimo de 1 metro entre as pessoas; e
  • a obrigatoriedade o uso de máscara durante todo o período em que permanecer nas dependências do INSS. Se o segurado estiver usando máscara úmida, suja ou rasgada, deverá receber uma máscara descartável.

Os servidores, empregados públicos, contratados temporários, estagiários, terceirizados e colaboradores deverão usar Equipamentos de Proteção Individual para realização das suas atividades.

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Brasil

O governo já tem a pronto um calendário inicial de pagamentos do auxílio emergencial. Com a aprovação pelo Congresso da Proposta de Emenda à...

Mundo

O Canal de Suez, no Egito, é uma das principais travessias marítimas do mundo para o transporte de mercadorias e matérias-primas. Desde terça-feira, a passagem...

Brasil

Governo suspeita que a variante P1 chegou ao país por meio de bolivianos contaminados em um casamento no Brasil; quatro municípios fronteiriços decidiram imunizar...

Publicidade
× Quero anunciar!