Na noite desta sábado (20) por volta das 19hs uma guarnição de Policia Militar do 6º BPM/FRON foi acionada para atender uma ocorrência, e ao chegar próximo à Av. Pimenta Bueno, Bairro São José, foi solicitada pelo idoso de 72 anos, que relatou que uma adolescente, havia tentado contra a própria vida.
De imediato a guarnição adentrou na residência e deparou-se com a adolescente deitada na cama com uma perfuração no pescoço do lado direito, mais com vida.
Foi acionado o corpo de Bombeiros, que compareceu ao local e conduziu a adolescente até o Hospital Regional para atendimento médico.
Os Policiais ao indagar ao idoso sobre o ocorrido, ele relatou que estava em sua casa quando apareceu a adolescente, e que ela tinha livre acesso na casa. Ele disse que pediu para ela entrar, pois aparentava cansada e com sede. Depois ele foi para o quarto e viu que ela estava mexendo no celular dela. Depois disso, o idoso saiu do quarto sentou-se na cadeira da varanda, e logo em seguida ouviu um tiro. Então dirigiu-se até o quarto e deparou-se com a vítima deitada na cama com uma perfuração no pescoço do lado direito, e com a arma tipo revolver 22 na cama ao seu lado. Logo pegou a arma e desmuniciou, colocando-a dentro de uma sacola com sete munições intactas e uma deflagrada na sala em cima da estante.
Logo depois saiu da casa, e quando uma guarnição da polícia passou na avenida, ele acionou e chamou para noticiar o fato. Indagado sobre a arma, ele disse que possuía há mais de cinco anos e que não possui registro, e disse também que a adolescente sabia onde guardava. Outrossim, também fora encontrada mais uma munição intacta no chão, no ato da perícia, e entregue juntamente com as demais e a arma de fogo para a Delegacia.
O SEVIC da Policia Civil investiga o ocorrido.
Fonte: Agora Guajará.