O jornalista, economista, memorialista, escritor, apresentador de TV e rádio Anísio Gorayeb morreu aos 66 anos na noite de domingo (21), em Porto Velho, por complicações da Covid-19. Ele estava internado em um hospital particular da capital rondoniense desde o dia 7 de março.
Anísio recebeu a confirmação de que estava com o novo coronavírus no dia 1º de março e logo que soube, deu início ao tratamento em isolamento. Ele havia feito o teste no dia 26 de fevereiro, após apresentar sintomas gripais.
Amigos, familiares e órgãos prestaram homenagens nas redes sociais. O governo de Rondônia publicou nota de pesar e relembrou que Anísio “deixa o legado da transmissão da história de Rondônia à população, especialmente a estudantes de diversas escolas”
Anísio passou muitos anos na Rádio Rondônia, era contagiante a alegria que tinha de participar dos programas e externas cobrindo eventos como a Banda do Vai Quem Quer.
A Rádio Rondônia manifesta profundo e respeitoso pesar pela perda de Anísio Gorayeb. Ele deixa o legado da transmissão da história de Rondônia à população, que Deus conforte o coração dos amigos e familiares.