🎙 A rádio que todo mundo ouve!

🎼 Escute no rádio, no carro, pelo APP e pelo site!

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Porto Velho

Vídeo – Incêndio consome vários tubos PEAD em Presidente Médici RO

Segundo o Prefeito Edilson Alencar o prejuízo só não foi maior devido a ação de populares que contribuíram com a retirada de mais 15 tubos antes que as chamas atingissem os mesmos

Tubos PEAD armazenados no pátio da feira livre de Presidente Médici RO – Foto: Reprodução Facebook

Na noite do último sábado dia 30 de abril, um incêndio de origem possivelmente criminosa em Presidente Médici, consumiu vários tubos PEAD que estavam armazenados no pátio da feira do município.

Segundo o Prefeito Edilson Alencar o prejuízo só não foi maior devido a ação de populares que contribuíram com a retirada de mais 15 tubos antes que as chamas atingissem os mesmos.

Estima-se que mais de 20 tubos tenham sido consumidos pelo fogo, deixando assim muito prejuízo para os cofres públicos, visto que os tubos seriam usados para a substituição de pontes de madeira em algumas linhas do município.

Pontes de madeiras são substituídas por Tubos PEAD em Presidente Médici – Foto: Reprodução Facebook

Como a cidade de Presidente Médici não possui corpo de bombeiros, foi solicitado socorro a cidade vizinha Ji-Paraná. Quando os bombeiros chegaram ao local do ocorrido, o fogo já havia sido controlado pela equipe da Semosp com uso de um caminhão pipa, um trator e uma pá carregadeira da prefeitura.

Caminhão pipa da Semosp controlando as chamas do incêndio – Foto: Divulgação

A prefeitura através da Semosp emitiu uma nota que diz:

A Prefeitura Municipal de Presidente Médici – RO, Através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – SEMOSP, vem por meio deste manifestar o seu repúdio em decorrência do incêndio nos tubos PEAD que aconteceu na noite do dia 30/04/2022, não descartando o ato de vandalismo.

Ressaltamos nosso agradecimento a população de Presidente Médici que não mediram esforços e ajudaram a salvar mais de 15 tubos, se não fossem vocês o prejuízo seria maior, também agradecemos Polícia Militar e também os servidores públicos que estiveram no local.

Câmeras de segurança instaladas próximo ao local do ocorrido vão ajudar a policia a chegar ao autor de mais esse ato de vandalismo contra bens públicos no município.

Veja o Video:

 

Por José Roberto/Jornalista MTE-RO 1523

× Quero anunciar!