🎙 A rádio que todo mundo ouve!

🎼 Escute no rádio, no carro, pelo APP e pelo site!

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Porto Velho

Menu

Veja como se matricular na Unir pela internet

Alunos selecionados em cursos da Universidade Federal de Rondônia (Unir) tanto pelas notas do histórico escolar ou pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem realizar a matrícula até a próxima sexta-feira (16).

A nova chamada foi divulgada na semana passada e a convocação é para todos os cursos ofertados pela Unir em seus oito campi espalhados pelo estado.

O calendário da instituição sofreu algumas alterações devido a pandemia de Covid-19, por isso a entrada é para o primeiro semestre letivo de 2022. As aulas iniciaram no dia 29 de agosto deste ano, mas alunos que entrarem após o início do período letivo não serão prejudicados.

Como realizar a matrícula

 

O cadastro é realizado pela internet no sistema próprio da Universidade. Os convocados devem entrar no portal discente, preencher todos os campos solicitados e encaminhar todos os documentos previstos no edital de maneira remota.

Tutorial de matrículas no site da Unir — Foto: Reprodução

Para os que ainda não possuem cadastro no sistema, é disponibilizada uma aba para criar um novo cadastro que solicita dados pessoais, endereço, contato e, por fim, um espaço destinado para criar uma senha para os futuros acessos.

Tutorial de matrículas no site da Unir — Foto: Reprodução

esta 3ª chamada, o aluno pode obter mais informações no site do curso em que será matriculado. Além disso, a Unir disponibiliza um tutorial de como todo processo deve ser feito.

O período de matrícula segue até a próxima sexta-feira (16), às 18h.

Fonte:G-1 RO

× Quero anunciar!