Na tarde de terça-feira (23), Policiais Militares foram acionados para atender uma ocorrência de furto, que ocorreu na Avenida Princesa Isabel no bairro Triângulo.
De acordo com a Polícia, uma mulher de 33 anos, disse que seu irmão Maison Souza R de 30 anos conhecido como ”Gabi”, adentrou em sua residência e furtou vários objetos, sendo uma 01 bolsa de cor vermelha contendo várias roupas e perfumes, 01 aparelho de som, e uma ”trouxa” com vários biscoitos e alimentos.
A mulher relatou aos policiais que ainda tentou conversar com o irmão para que ele entregasse os pertences, mas ele teria ficado furioso e partiu para cima dela com um terçado colocando em seu pescoço tentando matá-la, mas foi impedido por várias pessoas no local.
Quando a polícia militar foi acionada, Gabi correu para um terreno baldio, com intenção de se esconder, o local foi cercado e ele localizado.
Segundo a polícia além do terçado Gabi tinha 01 enxadeco, 01 pedaço de madeira em mãos com o qual ameaçava os policiais.
Por várias vezes os policiais tentaram acalmar o rapaz pedindo para ele jogar o terçado no chão, e se afastar das outras ferramentas, mas ele estava irredutível, dizendo que não queria conversar com ninguém, e chegou a riscar o terçado no chão dizendo que se algum policial se aproximasse ele iria triturar todos eles.
Em determinado momento o suspeito puxou o terçado e avançou contra um Cabo da Polícia Militar, que puxou a pistola .40 e disparou atingindo o ombro esquerdo de Gabi, que caiu ao solo e foi dominado pela equipe, que logo em seguida solicitou apoio da Unidade Resgate do Corpo de Bombeiro, conduzindo o rapaz ao pronto socorro Hospital de Pronto Socorro, onde ficou sob cuidados médicos.
Fonte: Agora Guajará