Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Brasil

Situação do Hospital de Guajará-Mirim preocupa e Cremero cobra providências

O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia, Dr. Robinson Machado, reuniu-se sexta-feira, 2, por videoconferência, com promotor de Justiça, Felipe Miguel de Souza, para tratar sobre a preocupante situação do Hospital Regional Perpétuo Socorro de Guajará-Mirim. Também participaram da reunião, o assessor jurídico Felipe Crevellaro e o coordenador de fiscalização, Dr. Lucas Levi.

Dr. Robinson levou ao conhecimento do promotor as irregularidades apontadas pelo conselho nos atos fiscalizatórios in loco realizados no hospital. A verificação mais grave encontrada foi em relação à escala de médicos, além da falta de medicamentos e equipamento de proteção individual (EPI’s).

A estrutura foi classificada como precária. Relatórios produzidos pela entidade já foram encaminhados aos gestores, mas nenhuma providência foi tomada até o momento.

Dr. Robinson Machado disse ao promotor que o conselho não tem interesse em interditar a unidade, porém da maneira que o hospital funciona não há segurança nem para os pacientes nem para os profissionais. De acordo com o presidente do Cremero, o risco de interdição sempre existe quando as deficiências da unidade hospitalar prejudicam o trabalho do médico e principalmente possam trazer riscos à população.

A interdição ética é o último recurso do Conselho para que a população não seja prejudicada. “Estamos preocupados com a situação da unidade. Adequações necessitam ser implementadas com urgência”, disse.

O promotor Felipe Miguel informou que uma nova reunião será solicitada para que os gestores do hospital possam se manifestar sobre o assunto.

Fonte: Assessoria

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Brasil

A Associação Médica Brasileira (AMB) divulgou um boletim nesta terça-feira (23) na qual condena, entre outros pontos, o uso de remédios sem eficácia contra...

Mundo

O Canal de Suez, no Egito, é uma das principais travessias marítimas do mundo para o transporte de mercadorias e matérias-primas. Desde terça-feira, a passagem...

Publicidade
× Quero anunciar!