Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Amazônia

Setur lança Revista do Turismo com os principais segmentos do setor de Rondônia

Cultura, natureza, gastronomia e pesca. Esses são alguns dos segmentos que a Superintendência Estadual de Turismo – Setur, divulga na nova Revista do Turismo, realizada pelo programa “Viva Rondônia”, que apresenta os principais atrativos do Estado. A ação também tem como proposta, alcançar os olhares dos rondonienses e pessoas de outras regiões para o turismo local.

Do Real Forte Príncipe da Beira até o encontro das águas dos rios Mamoré e Pacaás Novos, a Revista do Turismo é uma viagem pelos lugares mais notáveis de Rondônia. A publicação também destaca os principais segmentos do setor turístico rondoniense. Esse, é mais um material desenvolvido pela Setur, realizado em cumprimento ao Plano de Aceleração do Turismo, no eixo de promoção, com a intenção de que Rondônia seja vista em todos os lugares.

As ações voltadas para o Plano de Aceleração do Turismo reforçam, ainda, o apoio e a parceria às empresas locais, além das feiras e eventos de turismo. A produção da revista é direcionada ao estímulo da economia, que acontece em vários momentos no Estado. Nos próximos dias, por exemplo, a 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional será a vitrine do turismo rondoniense para o mundo.

“A revista é um cartão postal para quem nos visita. Levaremos uma grande quantidade desse material para restaurantes, clubes, feiras e outros locais que a população tem contato para que possam entender o potencial turístico do Estado. Em resumo, levaremos o turismo até essas pessoas”, destacou o superintendente da Setur, Gilvan Pereira.

Todas as ações da Setur estão baseadas em dez eixos de desenvolvimento ao turismo: governança, capacitação, empreendedorismo, infraestrutura, criação de fluxo, educativo, eventos, promoção, fortalecimento dos produtos, cadastro e estatísticas.

Cada projeto tem objetivos distintos que partem da conscientização do Poder Público municipal e da sociedade em geral; do incentivo ao empreendedorismo turístico; aplicação de cursos para a melhoria da qualificação profissional; articulação na melhoria de estradas e infraestrutura turística, e o incentivo à geração de fluxo nos atrativos, até a valorização do potencial econômico gerado pelo setor.

Fonte: hora-1Rondonia

Por: Priscila Moreno

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página
Faça um comentário

Notícias relacionadas

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Rondônia

Um vídeo que mostra os últimos minutos de vida de uma mulher que foi morta pelo tribunal do crime. A jovem identificada como Adriana...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Destaques

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia informa os horários de restrição de circulação de veículos em razão dos feriados de Natal e de...

Publicidade
× Quero anunciar!