O secretário-geral de Governo da Prefeitura de Porto Velho, Fabrício Jurado, recebeu uma comissão do Sindeprof na manhã desta segunda-feira (7) e afirmou que o Município deve implementar ainda este mês os pisos dos trabalhadores da Educação (Magistério) e de agentes comunitários de saúde e agentes de combate as endemias.
A comissão foi coordenada pela presidente Ellis Regina ao manifestar a preocupação da categoria com o recente contingenciamento orçamentária decretado pelo Município e que poderia obstaculizar a implantação dos pisos nacionais. Fabrício Jurado garantiu que esta semana a SGG envia os projetos de implantação dos pisos para a Câmara Municipal.
“Ele (o prefeito Hildon) está muito preocupado com as finanças, com tudo que estamos passando, e ele, ainda para ter uma ideia, até estendeu o contingenciamento até 31 de outubro. Estamos vendo o limite prudencial que tinha estourado – de 51.30 para 51.79 – mas a gente acha que as coisas vão melhorar”, explicou o secretário-geral.
E continuou: “… de qualquer forma, aquele compromisso que ele fez do piso dos professores, vai ser implementado agora em agosto, já vão receber em agosto, e os agentes de saúde e agentes de combate as endemias. Então tá tudo certo e, principalmente o de vocês, que é uma verba que veio do Governo Federal e vamos preparar o retroativo todo do jeito que ele anunciou”, completou.
Ao receber o anúncio, a presidente Ellis Regina conclamou professores e agentes municipais de saúde a comparecer na sessão plenária de terça-feira 08.08, na sessão de votação, a partir das 14 horas, no plenário da Escola do Legislativo, onde a Câmara Municipal está funcionando temporariamente.
Ellis também ressaltou a participação efetiva do Sintero nas negociações com a Prefeitura para a implantação do piso do Magistério.
A presidente estava acompanhada dos diretores Amilton Lima e Taisson Régis.
FONTE: RONDONIAGORA