Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Mundo

Rússia diz que destruiu 74 instalações militares ucranianas

Ataque é considerado o mais grave na Europa desde a Segunda Guerra Mundial - Foto: Alexander Ermochenko/Reuters

Ele também anunciou a destruição de “três postos de comando, uma base naval ucraniana e 18 estações de radar utilizados pelo sistema de defesa antimísseis S-300 e Buk-M1”

Ataques atingem várias regiões do país – Foto: STRINGER/REUTERS

O Exército russo disse nesta quinta-feira (24) que destruiu 74 instalações militares na Ucrânia, incluindo 11 aeródromos, como parte da invasão ordenada por Moscou nesta madrugada.

“Após os ataques aéreos das Forças Armadas russas, 74 bases militares terrestres foram retiradas de serviço. Isso inclui 11 aeródromos da Força Aérea”, afirmou o porta-voz do ministério da Defesa russo, o general Igor Konashenkov, na televisão.

Ele também anunciou a destruição de “três postos de comando, uma base naval ucraniana e 18 estações de radar utilizados pelo sistema de defesa antimísseis S-300 e Buk-M1”.

Foram derrubados ainda, segundo o porta-voz russo, um helicóptero e quatro drones Bayraktar TB-2, de fabricação turca.

Konashenkov relatou também que um caça russo caiu devido a um “erro” do piloto, mas o homem conseguiu ejetar-se e está “seguro em sua unidade militar”.

O porta-voz disse que o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, ordenou que o Exército “trate os militares ucranianos com respeito”.

Segundo ele, os separatistas ucranianos pró-Rússia, protegidos pelos bombardeios de Moscou, conseguiram “avançar 7 km” em sua ofensiva.

 

Fonte: R7

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Rondônia

Um vídeo que mostra os últimos minutos de vida de uma mulher que foi morta pelo tribunal do crime. A jovem identificada como Adriana...

Destaques

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia informa os horários de restrição de circulação de veículos em razão dos feriados de Natal e de...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Publicidade
× Quero anunciar!