Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Capital

Rua de Lazer e Cidadania acontece neste sábado (11), no bairro Três Marias

O bairro Três Marias, na zona Leste de Porto Velho, será contemplado com as atividades da Rua de Lazer e Cidadania. As ações sociais, esportivas, recreativas e de saúde, serão realizadas gratuitamente, neste sábado (11), na Escola Municipal Engenheiro Wadih Darwich Zacarias, localizada na rua Cidade, 2118, bairro Três Marias. O horário dos atendimentos será das 8h às 13h.

Promovido pela Prefeitura de Porto Velho, sob a coordenação da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), o projeto Rua de Lazer e Cidadania oferece aos moradores atividades para crianças e adultos e nesta edição contará com a participação do Espaço Vida Melhor, que ofertará massagens terapêuticas, além da Escola Sindsaúde com aferição de pressão e teste de glicemia.

As atividades recreativas e esportivas como pintura de papel e facial, pebolim, basquete, vôlei, ping pong, pula-pula, corrida de saco, futsal, teatro de fantoche e roda de leitura serão desenvolvidas pela Semes; atividades de recreação, com quatro equipes de professores animadores, será da Secretaria de Educação (Semed).

A emissão do ID Jovem (de 15 a 29 anos), que garante benefícios no transporte interestadual, inscrição gratuita em concursos e descontos em eventos culturais, fica por conta da Secretaria de Assistência Social e da Família (Semasf); e a Secretaria de Trânsito (Semtran) estará no evento com a campanha de educação no trânsito e sinalização do local.

O Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Porto Velho ofertará emissão de RG’s, atendendo a 20 pessoas. Já Secretaria de Comércio, Turismo, Indústria e Trabalho (Semdestur) conta com o Giro Empreendedor e garantirá oportunidade para os artesãos locais exporem seus trabalhos.

PARCEIROS

Coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), o projeto Rua de Lazer e Cidadania é uma ação integrada das Secretarias de Educação (Semed), Saúde (Semusa), Meio Ambiente (Sema), Serviços Básicos (Semusb), Trânsito (Semtran), Comércio, Turismo, Indústria e Trabalho (Semdestur), Ação Social e Família (Semasf), da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), e a Superintendência de Integração e Desenvolvimento Distrital.

Texto: Marilza Rocha
Foto: Leandro Morais

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página
Faça um comentário

Notícias relacionadas

Rondônia

Um vídeo que mostra os últimos minutos de vida de uma mulher que foi morta pelo tribunal do crime. A jovem identificada como Adriana...

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Destaques

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia informa os horários de restrição de circulação de veículos em razão dos feriados de Natal e de...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Publicidade
× Quero anunciar!