Rondônia recebeu parte do novo lote de vacinas contra Covid-19 no sábado (1º). Ao todo, 49.700 doses devem chegar ao estado, sendo 3.200 da CoronaVac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, e 46.500 da AstraZeneca, fabricada no país pela Fiocruz.
De acordo com o Governo de Rondônia, as doses da CoronaVac chegaram em Rondônia no sábado (1º) e as caixas com as mais de 46 mil doses da AstraZeneca, chegam em Rondônia na segunda-feira (3).
Quem vai ser vacinado?
As doses da CoronaVac vão contemplar trabalhadores da saúde que precisam tomar a 2ª dose e profissionais de segurança e salvamento com a 1ª e a 2ª dose.
Além disso, o governo também explicou que seguirá a determinação do Ministério da Saúde e atenderá pessoas com 60 a 64 anos com comorbidades (1ª dose) .
E a 2ª dose da CoronaVac?
Na quarta-feira (28), a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac foi suspensa em Ariquemes e no dia anterior a suspensão foi em Porto Velho. O motivo é a falta do imunizante.
Em nota, o governo do estado explicou que o laboratório deve normalizar a entrega das doses destinadas à aplicação da 2ª dose em até 10 dias e por isso, esse lote, não atenderá as pessoas que precisam tomar a segunda dose da vacina.
Fonte: G1RO