Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Rondônia

Rondônia vai receber lote com mais de 49 mil doses de vacina contra a Covid-19

Rondônia recebeu parte do novo lote de vacinas contra Covid-19 no sábado (1º). Ao todo, 49.700 doses devem chegar ao estado, sendo 3.200 da CoronaVac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, e 46.500 da AstraZeneca, fabricada no país pela Fiocruz.

De acordo com o Governo de Rondônia, as doses da CoronaVac chegaram em Rondônia no sábado (1º) e as caixas com as mais de 46 mil doses da AstraZeneca, chegam em Rondônia na segunda-feira (3).

Quem vai ser vacinado?

As doses da CoronaVac vão contemplar trabalhadores da saúde que precisam tomar a 2ª dose e profissionais de segurança e salvamento com a 1ª e a 2ª dose.

Além disso, o governo também explicou que seguirá a determinação do Ministério da Saúde e atenderá pessoas com 60 a 64 anos com comorbidades (1ª dose) .

E a 2ª dose da CoronaVac?

Na quarta-feira (28), a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac foi suspensa em Ariquemes e no dia anterior a suspensão foi em Porto Velho. O motivo é a falta do imunizante.

Em nota, o governo do estado explicou que o laboratório deve normalizar a entrega das doses destinadas à aplicação da 2ª dose em até 10 dias e por isso, esse lote, não atenderá as pessoas que precisam tomar a segunda dose da vacina.

Fonte: G1RO

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Brasil

A Associação Médica Brasileira (AMB) divulgou um boletim nesta terça-feira (23) na qual condena, entre outros pontos, o uso de remédios sem eficácia contra...

Mundo

O Canal de Suez, no Egito, é uma das principais travessias marítimas do mundo para o transporte de mercadorias e matérias-primas. Desde terça-feira, a passagem...

Publicidade
× Quero anunciar!