🎙 A rádio que todo mundo ouve!

🎼 Escute no rádio, no carro, pelo APP e pelo site!

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Porto Velho

Menu

Rondônia tem duas equipes de Guajará-Mirim na maior competição de empreendedorismo na escola do país

O Desafio Liga Jovem, competição nacional para o desenvolvimento de soluções transformadoras a partir do empreendedorismo e do uso da tecnologia, tem representantes de Rondônia em seu evento final, que ocorre esta semana em São Paulo. O Sebrae em Rondônia está apoiando a participação de duas equipes de alunos do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) do Campus de Guajará-Mirim.

A semifinal e a final de todo o Desafio Liga Jovem ocorrem durante os dias 23 e 24 durante o evento Bossa Summit, mas os estudantes cumprem uma agenda de visitas técnicas ao longo da semana. 

Durante a competição, as equipes inscritas participam de missões on-line e presenciais, que incluem palestras, oficinas e sessões de mentoria com conteúdos didáticos sobre temas ligados à inovação e ao empreendedorismo com tecnologia. Ao fim, todos os participantes recebem um certificado de conclusão do curso. 

“A ideia é que toda essa atuação apoie a criação de soluções para resolver problemas da escola e/ou comunidade em que estão inseridos os participantes, envolvendo ferramentas tecnológicas, como aplicativo, site, jogo eletrônico, redes sociais, plataforma ou outras tecnologias, e essa experiência final é algo de muita relevância, pois estaremos entre tantas iniciativas do país todo”, diz Rita de Cássia, analista do Sebrae e gestora do projeto em Rondônia.

Duas equipes do Ifro de Guajará-Mirim representam Rondônia nesta etapa. A Wari Ko Wakan é integrada por Luana Compolina Monteiro Melo, Victória dos Santos Gonçalves, Ana Julia Sampaio Stelzenberger, Wernnon Lucas Santos Ruiz e Antonio Fernandes de Souza Neto, e tem como professor orientador Ranieri Braga dos Santos.

A equipe Double Fisrt é composta por Talison Justiniano da Silva, Ronald Deivid Alves Domiciano, Henrique Marques Fortes, Rafael da Silva Maia, e o professor é Higor dos Santos Santana. 

A importância da participação de estudantes de Rondônia é algo muito expressivo e faz parte de uma grande estratégia do Sebrae em disseminar a cultura empreendedora já na sala de aula. Desde o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos, passando pela Educação Empreendedora no ensino médio e universitário, a intenção é sempre criar cidadãos proativos para melhorar a nossa sociedade. 

Fonte: Sebrae/RO

× Quero anunciar!