🎙 A rádio que todo mundo ouve!

🎼 Escute no rádio, no carro, pelo APP e pelo site!

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Porto Velho

Menu

Rondônia é um dos estados escolhidos para receber o sistema de Controle Interno “Auditoria Eletrônica”

Rondônia está prestes a dar um importante passo em direção à modernização e transparência de seus processos de controle interno. O Governo do Estado marcou presença, por meio da Controladoria Geral do Estado – CGE, na 46ª reunião de Controle Interno – Conaci em São Luís (MA). Durante o evento, o Estado foi escolhido como um dos primeiros a receber o inovador sistema E-Aud, uma solução tecnológica, desenvolvida com o objetivo de aprimorar a gestão pública e fortalecer os mecanismos de fiscalização e controle.

O sistema E-Aud, abreviação de “Auditoria Eletrônica”, foi concebido com base nas melhores práticas de controle interno e visa otimizar a eficiência e eficácia dos processos de auditoria e fiscalização governamental. Com essa tecnologia, Rondônia busca fortalecer os instrumentos de governança, ampliar a transparência na gestão pública e combater a corrupção.

Para o governador Marcos Rocha, a chegada do sistema de Controle Interno E-Aud, representa um marco importante para o Estado e ao Brasil, como um todo. “Com essa tecnologia, Rondônia fortalece seus mecanismos de controle, avança na modernização da gestão pública e dá mais um passo rumo à uma administração transparente, eficiente e comprometida com o interesse público”, comentou.

VANTAGENS DO SISTEMA 

Uma das principais vantagens do sistema E-Aud é a automatização de diversas etapas do processo de auditoria interna, que anteriormente eram realizadas manualmente. Com o uso dessa tecnologia, será possível padronizar os procedimentos de auditoria, bem como garantir maior eficiência, eficácia e efetividade em aspectos inerentes ao controle.

Para o diretor executivo da CGE/RO, Alan Negri, a Controladoria Geral do Estado de Rondônia, como órgão responsável por supervisionar e auditar as atividades governamentais; reconhece a importância de adotar tecnologias modernas. “Essa ferramenta eletrônica automatiza as auditorias, processando volumes de dados de forma precisa e rápida, identificando irregularidades e contribuindo para a otimização dos processos de gestão. Além disso, o E-Aud reduz custos e agiliza as auditorias, eliminando análises manuais e permitindo o compartilhamento seguro de informações entre os setores da administração pública”, enfatizou.

EFICIÊNCIA E TRANSPARÊNCIA

A implementação do sistema de Controle Interno E-Aud, por meio da Controladoria Geral do Estado de Rondônia faz parte de um esforço mais amplo do Estado em modernizar a administração pública e promover uma gestão mais eficiente e transparente. Esta iniciativa demonstra o compromisso e a responsabilidade, com a adoção de soluções tecnológicas inovadoras que possam contribuir para o desenvolvimento do Estado e à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

× Quero anunciar!