Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Brasil

Rolim de Moura: Secretaria de obras realiza limpeza do cemitério para dia de finados

Ao menos 20 mil pessoas deverão visitar o campo santo na próxima terça-feira

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO) realiza os últimos ajustes no Cemitério Municipal São José para receber os visitantes no Dia de Finados, celebrado terça-feira, (02/11). Funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) trabalharam durante esta semana fazendo a limpeza geral e a pintura das instalações.

Os serviços, segundo o secretário de Obras, Robson Gomes de Moura, “Robinho” aconteceram nas partes internas, externas e no entorno. Foi feita a limpeza pela secretaria municipal de obras na retirada de entulhos, pinturas meio fio, poda de gramas e serviços na estrutura para receber os visitantes no dia de finados.

O Secretário de Obras garantiu que os reservatórios estão abastecidos e dois caminhões pipas estarão no local para garantir o abastecimento de água para limpeza dos túmulos.

O Clube de Desbravadores da Igreja Adventista do 7.º dia informou que dia de Finados, estará na frente do Cemitério Municipal com o Guarda Capacetes, servindo água, local de descanso, orientando no estacionamento e também disponibilizando internet fibra wi-fi.

A administração do cemitério solicita que os visitantes usem máscara e respeitem o distanciamento social de acordo com os protocolos de combate a covid-19 enfatizando aos visitantes que procurem realizar a visita aos túmulos dos entes queridos e retornando para não ocorrer aglomerações no interior do Cemitério. Outro pedido é caso ocorra algum incidente como a quebra de alguma torneira ou vazamento, por gentileza procurar a administração do local.

No dia 02, Haverá uma missa as 07h da manhã conduzida pela igreja católica. As 09h está previsto um culto ecumênico.

Só em 2021 até este sábado (30) foram feitos 458 sepultamentos no cemitério municipal. A expectativa é que durante este final de semana o local receba a visita de 20 mil pessoas.
Os registros mostram que foram sepultados até hoje no campo santo de Rolim de Moura mais de 11 mil mortos.

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página
Faça um comentário

Notícias relacionadas

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Rondônia

Um vídeo que mostra os últimos minutos de vida de uma mulher que foi morta pelo tribunal do crime. A jovem identificada como Adriana...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Destaques

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia informa os horários de restrição de circulação de veículos em razão dos feriados de Natal e de...

Publicidade
× Quero anunciar!