O sexto dia de competições na Olimpíada de Tóquio, o destaque brasileiro foi para Mayra Aguiar conquista mais uma medalha de bronze no judô.
Veja os demais destaques deste dia na competição:
Mayra Aguiar vence sul-coreana e leva bronze no judô de Tóquio 2020. Brasileira se torna a primeira mulher do país a ser dona de três medalhas em esportes individuais na história.
Ana Sátila erra na final e fica sem medalha na canoagem slalom. Brasileira cometeu duas irregularidades e terminou a prova na 10ª e última colocação.
Brasil para em goleira da Espanha e perde a primeira no handebol. Após um bom primeiro tempo, a seleção teve dificuldade no ataque na segunda etapa e perdeu por 27 a 23.
Guilherme Costa termina em 8º na final dos 800m livre na natação. Brasileiro largou bem, mas foi caindo e não conseguiu se recuperar para lutar por medalha. Ouro ficou com Robert Finke, dos EUA.
Tiro com arco: Ane Marcelle perde na 2º fase e está eliminada. Brasileira perdeu para a sul-coreana An San por 7 a 1 e dá adeus aos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Rafael Buzacarini perde para belga no judô e está fora de Tóquio 2020. Brasileiro tomou um wazari já nos instantes finais da luta e não teve forças para evitar a derrota logo em sua estreia na Olimpíada.
Simone Biles fala sobre a desistência: ‘Sou mais do que minhas realizações’. Ginasta norte-americana agradeceu apoio após desistir de disputar a final da ginástica artística alegando desgaste emocional.
COB pede que atletas evitem discussões em redes sociais. Direção do Comitê Olímpico do Brasil quer impedir novas confusões após caso de goleira do futebol e atleta paraolímpica.
Brasil é atropelado pelo Canadá na estreia do rugby sevens feminino. Time fez bom primeiro tempo, segurando o ataque adversário, mas desmoronou no segundo e perdeu por 33 a 0.
No quadro de medalhas o Brasil ocupa a 17ª posição com uma medalha de ouro, três de prata e três de bronze.
Fonte: R7