Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Interior

Redação de estudante de Rondônia é classificada em 3° lugar no Programa Jovem Senador 2022

O Programa Jovem Senador é um Projeto do Senado Federal - Foto Reprodução

O aluno do 3° ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Juscelino Kubitschek de Oliveira, contou com a orientação da professora Fátima de Lima Aguiar, para produzir a redação, que teve como tema: “200 anos de Independência: Lições da História para a Construção do Amanhã”

Empolgado, Guilherme Bento não vê a hora de viajar para Brasília e conhecer os demais estudantes – Foto: Reprodução

Com apenas 16 anos, o estudante de Alta Floresta d’Oeste, Guilherme Bento Smaleshi, é classificado em 3° lugar em nível nacional, na 10ª edição do Programa Jovem Senador de 2022, e representará Rondônia em Brasília.

Empolgado, Guilherme Bento não vê a hora de viajar para Brasília e conhecer os demais estudantes.

O aluno do 3° ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Juscelino Kubitschek de Oliveira, contou com a orientação da professora Fátima de Lima Aguiar, para produzir a redação, que teve como tema: “200 anos de Independência: Lições da História para a Construção do Amanhã”.

Segundo o coordenador estadual do programa, Francisco Lopes da Silva, Rondônia teve uma participação recorde com 34 escolas inscritas, motivo de grande alegria para a coordenação. O professor destacou o apoio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc e de todo corpo docente e discente das escolas participantes, além do empenho das Coordenadorias Regionais de Educação – CREs, que se engajaram no projeto.

O Governo de Rondônia, por meio da Seduc, tem atuado bastante no incentivo aos estudantes da Rede Estadual de Ensino, na participação de concursos em diversos níveis que, além de ter o papel principal de ampliar conhecimento, promove a troca de experiências entre os alunos, desenvolvendo novos propósitos e valores a eles.

PROGRAMA JOVEM SENADOR

O Programa Jovem Senador é um Projeto do Senado Federal que permite aos estudantes com até 19 anos do Ensino Médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal conhecer a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.

Ao total, foram selecionadas pela comissão nacional do certame, 27 redações; uma de cada estado da federação, incluindo a do Distrito Federal.

Os 27 estudantes selecionados vão criar uma ideia que poderá se tornar um Projeto de Lei no Senado.

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página

Os autores dos textos vencedores viajam para Brasília no período de 27 de junho a 1° de julho, quando passarão pelo processo de discussão e elaboração das sugestões legislativas.

 

Fonte: Secom RO

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Rondônia

Um vídeo que mostra os últimos minutos de vida de uma mulher que foi morta pelo tribunal do crime. A jovem identificada como Adriana...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Destaques

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia informa os horários de restrição de circulação de veículos em razão dos feriados de Natal e de...

Publicidade
× Quero anunciar!