A Rádio Rondônia acompanhou o projeto Saúde Cidadã que ocorreu durante o fim de semana na Unidade Fluvial de Saúde, Barco Hospital Walter Bártolo, foram realizadas consultas médicas, testagens rápidas, coleta para exames de laboratório e entrega de medicamentos para a farmácia básica, no município de Guajará-Mirim.
De acordo com o coordenador Chefe do Barco Giovani Guastala, foram mais de 700 atendimentos entre consultas e procedimentos com especialistas e mais de 200 testagens rápidas.
Antes da realização do evento o Coordenador informou que reuniu com a prefeita Raissa Paes e com os Secretários de Saúde e Estado e do município alinhando atendimentos, para diminuir o fluxo de pessoas nas unidades do município, que estavam aguardando na fila de regulação.
O resultado de tudo isso é que uma grande equipe de servidores, de várias secretarias estavam envolvidos e presentes sendo voluntários e oferecendo vários atendimentos, e direcionamentos aos que buscavam o barco.
Giovani Guastala, disse que com o apoio da Secretaria de Saúde do Estado através do gestor da pasta Jeferson Ribeiro e da Deputada Estadual Taíssa Sousa, foram ofertados atendimentos nas áreas: cardiologia, geriatria, ortopedia, dermatologia, odontologia, clínico geral e urologia e testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatite B e C.
A população compareceu em massa e desde cedo era grande o número de pacientes 8h30 os atendimentos foram iniciados e por volta de às 16h30, o projeto Saúde Cidadã já havia atendido um grande número de pessoas.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, e Secretário Executivo da Casa Civil Coronel Flávio Derzete enfatizaram que o objetivo é oferecer uma assistência de qualidade, a população de Guajará-Mirim e suas demandas.
O Secretário Adjunto de Estado da Saúde, Maxwendell Gomes que esteve pessoalmente acompanhando os trabalhos ressaltou a relevância dos atendimentos na área da saúde para com a população, em virtude da ação.
O coordenador Chefe do Barco Giovani Guastala fez questão de agradecer os parceiros, que são Casa Civil, Detran, Seas, Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim, Exército Brasileiro, Procon, Associação dos Idosos, Assembleia Legislativa e todos os demais colaboradores que de uma maneira ou de outra ajudaram na realização do evento.
O diretor da Rádio Rondônia Jorge Câmara, determinou que a emissora estivesse presente informando para a população sobre os atendimentos que estavam sendo realizados na Unidade.
Fonte: Rádio Rondônia