Com a ampliação do asfalto em Porto Velho, a Prefeitura da capital começa a executar a sinalização horizontal em cerca de 500 quilômetros de ruas da cidade. Um termo de cooperação entre a Prefeitura e o Governo do Estado vai viabilizar essa execução que iniciou com um treinamento dos servidores da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana (Semtran).
“Porto Velho nunca teve tanto asfalto e recapeamento como está tendo agora. Um trabalho muito forte do prefeito Hildon Chaves e que agora entra na fase de embelezamento e sinalização pela Semtran”, explica o titular da pasta municipal, Anderson Pereira.
Na prática, o município firmou um convênio com o estado, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), que vai ceder o maquinário necessário e de um treinamento dos servidores da Semtran que iniciou no último fim de semana. Já o primeiro equipamento foi apresentado na sexta-feira (2) na sede da secretaria.
“É uma demanda muito grande que exige máquinas e insumos que estão acima do perfil utilizado pela Prefeitura. Nossa ideia é garantir mais segurança no trânsito, mas também esperamos contar com a contribuição da população e motoristas quanto ao respeito à futura sinalização”, reforça o secretário.
Ao todo, serão três frentes de trabalho simultâneas de sinalização de vias em Porto Velho que envolvem ações pontuais, revitalização de pontos apagados e a pintura de ruas restauradas e pavimentadas por meio do convênio com o DER.