Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Destaques

Prefeitura diz que sexta-feira, 18, não será feriado em Rolim de Moura

O Prefeito Municipal de Rolim de Moura, vem a público, informar o que segue:
A Lei Estadual 1.026 de 20 de setembro de 2001, instituiu FERIADO pelo dia do Evangélico, que foi então alvo de ação de Inconstitucionalidade pois o feriado trabalhista não poderia ser decretado pelo Estado e também em razão de criar um feriado religioso em discordância com a lei Federal nº 9.093/95, ação acolhida e julgada procedente pelo STF, acabando assim com o feriado do dia 18 de junho.
Por seu turno o Município de Rolim de Moura, através da lei nº 2541, de 18 de julho de 2013, em seu art. 1º cria o dia do evangélico:
Art. 1º Fica instituído no âmbito do Município de Rolim de Moura o “DIA DO EVANGÉLICO” a ser comemorado no dia 18 de junho.
Como se observa, a criação do dia do Evangélico, homenageia tão importante quinhão da sociedade de Rolim de Moura, mas por manifesta incompetência legal não decretou feriado, e com a inconstitucionalidade da lei estadual, este dia, como FERIADO, deixou de existir no calendário do Estado e dos Municípios.
Assim, esclarecemos que o dia 18 de Junho é data alusiva, e comemorativa, pela passagem do já declarado dia do Evangélico, mas não ampliado a categoria de feriado ou ponto facultativo.
O Decreto 5339, de 15 de junho de 2021, traz o calendário de feriados e pontos facultativos a serem cumpridos no Município de Rolim de Moura.
Assim tanto o comércio como os órgãos públicos terão no dia 18 de junho normal funcionamento.
Rolim de 15 de Junho de 2021

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Rondônia

Um vídeo que mostra os últimos minutos de vida de uma mulher que foi morta pelo tribunal do crime. A jovem identificada como Adriana...

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Destaques

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia informa os horários de restrição de circulação de veículos em razão dos feriados de Natal e de...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Publicidade
× Quero anunciar!