Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Ouro Preto do Oeste

Prefeitura de Ouro Preto do Oeste realiza ações alusivas à Campanha Janeiro Branco

Serão promovidas palestras e pit stop visando à conscientização sobre a importância da saúde mental e emocional.

 

A Prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSAU, através da equipe do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, realizará ações alusivas à Campanha Janeiro Branco visando à conscientização sobre saúde mental e emocional da população do município, através de palestras e pit stop.

As palestras serão ministradas pelo psicólogo Pedro Paulo de Carvalho, profissional que juntamente com toda equipe, vem prestando um excelente trabalho no CAPS. Terá como objetivo alertar as pessoas sobre a importância dos cuidados com a saúde mental e emocional.

“São de grande relevância ações como essas, principalmente nesse momento de pandemia em que os índices de depressão, ansiedade e estresse estão aumentando e os cuidados com a saúde mental auxilia no bem-estar emocional, psicológico e social de nossa população, evitando que essas doenças se tornem crônicas”, alertou Pedro Paulo.

Cronograma

Palestra na sexta-feira (21)

Será realizada no auditório da Câmara Municipal, a partir das 09h desta sexta-feira (21), tendo como público-alvo os servidores da Casa de Leis, da SEMSAU, SEMAS, CRAS, CREAS, Agentes Comunitários de Saúde – ACS, Agente de Combate às Endemias – ACE e toda a população ouro-pretense.

Pit stop na segunda-feira (24)

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página

O evento irá acontecer na manhã desta segunda-feira (24), às 09h, na avenida Daniel Comboni, em frente ao Ambulatório Municipal de Especialidades – AME, no centro da cidade. Na oportunidade, serão distribuídos aos motoristas folders alusivos à Campanha Janeiro Branco.

Palestra na sexta-feira (28)

Será promovida na sede da Prefeitura Municipal, na manhã de sexta-feira (28), às 09h, visando alcançar os servidores do Poder Executivo Municipal. O convite também se estende a toda a sociedade do município.

CAPS

É o Centro de Atenção Psicossocial especializado em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente. O CAPS conta com uma equipe multiprofissional e com atividades coletivas e individuais, além do tratamento médico.

Horário de atendimento: das 12h às 18h

Endereço: rua Castelo Branco, n° 340, bairro Jardim Tropical

 

Fonte: GazetaCentral

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página
Faça um comentário

Notícias relacionadas

Rondônia

Um vídeo que mostra os últimos minutos de vida de uma mulher que foi morta pelo tribunal do crime. A jovem identificada como Adriana...

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Destaques

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia informa os horários de restrição de circulação de veículos em razão dos feriados de Natal e de...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Publicidade
× Quero anunciar!