Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Destaques

Prefeito Aldo Júlio recebe governador Marcos Rocha e pede ajuda para recuperar Rolim de Moura

Alinhado com a gestão do governador Marcos Rocha, o prefeito de Rolim de Moura (RO) Aldo Júlio recebeu nesta quarta-feira (08) o governador de estado e vários secretários do governo para a entrega de mudas de café e cacau clonal, secadores de café e Titulo Já. A solenidade ocorreu no pátio da comunidade Bom Jesus no Bairro Centenário.

O Governo de Rondônia realizou entregas de 82 títulos urbanos, 120 mil mudas de café clonal, 5 mil mudas de cacau clonal e 59 secadores de Café que atenderão 14 municípios da região da Zona da Mata e região do rio Machado.

Os 82 títulos urbanos, que foram entregues para os moradores de Rolim de Moura, fazem parte do Programa “Título Já”, que tem como objetivo regularizar ocupações informais em perímetros urbanos de domínio público estadual e municipal.

Das 120 mil mudas de Café Clonal, 50 mil foram com recursos do Governo do Estado; 50 mil de emenda parlamentar e 20 mil do Fundo de Reflorestamento Ambiental (Lava Jato).  Os 59 secadores de Café, irão atender as associações de pequenos e médio cafeicultores da região Zona da Mata e Rio Machado. Serão contemplados 14 municípios.

O prefeito de Rolim de Moura agradeceu o apoio do governador Marcos Rocha para recuperação das estradas vicinais e construção das pontes que ficaram comprometidas pelas chuvas que caíram na região e causaram prejuízos ao município.

“Nossa a gratidão ao governador Marcos Rocha que tem sempre contribuído com nosso município. As últimas chuvas castigaram bastante o nosso município. No levantamento da secretaria de obras mostra que mais de 30 pontes e bueiros que ficaram danificados com a força das águas. De acordo com o prefeito o governo do estado se comprometeu em fazer parceria para a recuperação dos locais castigado pelas fortes chuvas, principalmente na zona rural.

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Rondônia

Um vídeo que mostra os últimos minutos de vida de uma mulher que foi morta pelo tribunal do crime. A jovem identificada como Adriana...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Destaques

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia informa os horários de restrição de circulação de veículos em razão dos feriados de Natal e de...

Publicidade
× Quero anunciar!