Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Covid-19

Porto Velho reduz intervalo entre doses da vacina Pfizer para 50 dias

Foto ilustrativa com frascos e seringa na frente de logotipo da farmacêutica Pfizer — Foto: Dado Ruvic/Reuters

De acordo com a administração municipal, a mudança tem como intuito “acelerar a imunização, considerando que já foram detectadas ocorrências da variante delta no município”

Doses da Pfizer — Foto: Heudes Regis/SEI-PE

A prefeitura de Porto Velho decidiu reduzir o intervalo de aplicação entre a 1ª e a 2ª dose da vacina Pfizer. Agora, os moradores da capital poderão tomar as duas doses do imunizante em um intervalo de 50 dias.

Segundo o Painel Vacinômetro da prefeitura, mais de 100 mil pessoas precisam tomar a 2ª dose da Pfizer.

De acordo com a administração municipal, a mudança tem como intuito “acelerar a imunização, considerando que já foram detectadas ocorrências da variante delta no município”.

Além disso, a prefeitura informou que 70 mil moradores não tomaram a 1ª dose do imunizante e por isso, houve “acúmulo [do imunizante] na rede de frios do município”.

O que diz a bula?

A bula da farmacêutica, disponibilizada no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), orienta um intervalo maior ou igual a 21 dias (de preferência 3 semanas) entre a primeira e a segunda dose.

O documento alerta que a pessoa vacinada “pode não estar protegida até pelo menos 7 dias após a segunda dose da vacina”.

Intervalos

Dentre as vacinas disponíveis, a segunda poderá ser aplicada nos seguintes prazos:

  • CoronaVac – 28 dias
  • AstraZeneca – 90 dias
  • Pfizer – 50 dias

Pontos de imunização

A prefeitura informou que a mudança no intervalo de aplicação entre as doses já está em vigor nos pontos de vacinação. Atualmente, dois pontos de imunização atendem a população, durante a manhã, tarde e noite. Veja pontos:

Sexta-feira (8)

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página
  • Local: Porto Velho Shopping e Escola do Legislativo
  • Horário: das 14h às 19h (shopping) e 9h às 16h (escola)

Sábado (9)

  • Local: Porto Velho Shopping
  • Horário: das 14h às 19h

Vacinação

Até quinta-feira (7), 341.108 pessoas tomaram a 1ª dose da vacina em Porto Velho, segundo dados do Portal Vacinômetro da prefeitura. Desse total, 178.400 tomaram a 2ª dose.

 

Fonte: G1 RO

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Rondônia

Um vídeo que mostra os últimos minutos de vida de uma mulher que foi morta pelo tribunal do crime. A jovem identificada como Adriana...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Destaques

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia informa os horários de restrição de circulação de veículos em razão dos feriados de Natal e de...

Publicidade
× Quero anunciar!