Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Porto Velho

Porto Velho inicia nova etapa de vacinação, veja quem pode vacinar

General practitioner vaccinating old patient in private clinic with copy space. Doctor giving injection to senior woman at hospital. Nurse holding syringe and using cotton before make Covid-19 or coronavirus vaccine.

A Prefeitura de Porto Velho começou a vacinação contra a Covid-19 em 19 de janeiro e vem ampliando o público-alvo conforme chegam novas doses.

Quem pode ser vacinado?

  • Profissionais de saúde
  • Trabalhadores do sistema funerário, como: coveiros e encarregados de campo dos cemitérios particulares e públicos.
  • Psicólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistentes sociais que atuam com pacientes com Covid-19 na Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf)
  • Profissionais de saúde do Hospital São Pelegrino, Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron)
  • Trabalhadores da Defesa Civil Municipal que atuam na força-tarefa das enchentes
  • Conselheiros municipais e estaduais de saúde que trabalham presencialmente em estabelecimentos de saúde.

Conforme a Divisão de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), cerca de 2,4 mil pessoas devem receber a primeira dose da vacina.

Local e data da vacinação

A nova etapa da campanha acontece das 9h às 16h, desta quarta-feira (10) até a sexta-feira (12), no Centro Universitário São Lucas – Campus 2 (antiga Ulbra).

Ainda de acordo com a Semusa, todos que vão receber a primeira dose do imunizante devem ter os nomes em documentos encaminhados pelos locais de trabalho ou conselho de classe. No local de vacinação, também precisam apresentar documento com foto, cartão do SUS e carteira de registro profissional.

Fonte: Governo de Rondônia

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Brasil

A Associação Médica Brasileira (AMB) divulgou um boletim nesta terça-feira (23) na qual condena, entre outros pontos, o uso de remédios sem eficácia contra...

Mundo

O Canal de Suez, no Egito, é uma das principais travessias marítimas do mundo para o transporte de mercadorias e matérias-primas. Desde terça-feira, a passagem...

Publicidade
× Quero anunciar!