Em sorteio realizado nesta segunda-feira (17), foram definidos os confrontos da Copa do Brasil 2022. O Juventude irá enfrentar o Porto Velho, de Rondônia, na primeira fase. A equipe alviverde jogará a partida única como visitante e classifica até mesmo com o empate, pelo regulamento da competição.
Na primeira fase, 80 clubes se enfrentam em jogos únicos e eliminatórios, com o mando de campo de cada partida pertencendo à equipe pior posicionada no Ranking Nacional de Clubes. Os jogos dessa fase têm as seguintes datas previstas: 23 e 24 de fevereiro e 2 e 3 de março.
Jogo no Cassolão
Uma reunião ocorrida na última quinta-feira (13) no gabinete da prefeitura de Rolim de Moura com Tiago Batizoco treinador da equipe portovelhense e o presidente do Porto Velho Futebol Clube , Jedson Lobo e o presidente da Câmara de Vereadores, Claudinho da Cascalheira, praticamente definiu que o jogo de ida da Copa do Brasil será em Rolim de Moura provavelmente no dia 23 de fevereiro.
A Diretoria do Porto Velho parabenizou a estrutura do Estádio Municipal e o trabalho realizado pela Autarquia de Esportes e a prefeitura de Rolim de Moura e disse que atendendo convite do município feito por Zanetti e o Prefeito Aldo Júlio que é desportista oportunizará que o jogo ocorra na capital da zona da mata.
Batizoco que já atuou como treinador defendendo as cores de Rolim de Moura no campeonato estadual de futebol por mais de uma vez, disse que se sente em casa e será uma alegria representar o Rondônia nas dependências do Cassolão.
Datas previstas para a Copa do Brasil:
1ª fase: 23/2, 24/2, 2/3 e 3/3
2ª fase: 9/3, 10/3, 16/3 e 17/3
3ª fase: 20/4 e 21/4
4ª fase: 11/5 e 12/5
5ª fase (Oitavas de final): 22/6, 23/6, 13/7 e 14/7
6ª fase (Quartas de final) : 27/7, 28/7 e 17/8 e 18/8
7ª fase (Semifinal): 24/8 e 14/9
8ª fase (Final): 12/10 e 19/10
Texto: EDUARDO COSTA
Fonte:Pioneiro Esporte
Edição: Rolnews