Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Capital

Portaria mantém Porto Velho na fase amarela contra a Covid e estabelecimentos podem abrir até 3h

Segundo a portaria, os estabelecimentos comerciais devem funcionar com capacidade limite de até 70% do espaço.

 

Uma nova portaria publicada nesta quinta-feira (29) manteve Porto Velho na Fase Amarela de controle sanitário contra a Covid-19.

Na fase amarela, todas as atividades essenciais, serviços, estabelecimentos, indústrias e comércio podem funcionar, de segunda-feira a domingo, até 3h da madrugada.

Segundo a portaria, os estabelecimentos comerciais devem funcionar com capacidade limite de até 70% do espaço e respeitando normas de distanciamento e controle sanitário.

Nesta fase, bares e restaurantes com consumo no local podem abrir, desde que assegurem que todos clientes fiquem sentados, respeitando o limite de seis pessoas por mesa e 120 centímetros de distância entre uma mesa e outra.

Ainda conforme a prefeitura, a nova portaria também amplia o horário para a venda de bebidas alcoólicas até 2h30, ficando proibida a venda a partir deste horário até 6h.

O que não pode?

Enquanto Porto Velho estiver nas Fases Vermelha, Laranja ou Amarela, as boates e casas de shows não poderão abrir ao público.

Segundo decreto publicado em 21 de junho, Porto Velho ficará na fase amarela enquanto a lotação de leitos de UTIS seja de 20% a 49,99%.

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página

Educação

A portaria estipula ainda que as escolas particulares da capital, que já retornaram com o ensino presencial, deverão adotar distanciamento mínimo de 100 centímetros entre as carteiras e obrigatoriedade de todos os funcionários e alunos utilizarem máscaras, além de cumprirem demais protocolos de saúde.

“Instituições educacionais em Porto Velho que optarem por se manter sem aulas presenciais façam o uso de meios e Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) com aulas não presenciais, por intermédio de plataformas digitais indicadas e permitidas pelo Ministério da Educação (MEC) para melhor atender ao seu público”, diz a prefeitura.

Também está autorizada o funcionamento de setores como:

  • Eventos com até 100 pessoas
  • Balneários e hotéis
  • Obras públicas e privadas
  • Assembleia de condomínio (em caso emergencial)
  • Supermercados, hipermercados e congêneres
  • Templos religiosos (respeitando distanciamento, uso de álcool gel, uso de máscara e medição de temperatura do fiel na entrada do culto/missa)
  • Atividades e competições desportivas profissionais e amadoras (seguindo os protocolos sanitários)

 

De G1RO

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Rondônia

Um vídeo que mostra os últimos minutos de vida de uma mulher que foi morta pelo tribunal do crime. A jovem identificada como Adriana...

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Destaques

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia informa os horários de restrição de circulação de veículos em razão dos feriados de Natal e de...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Publicidade
× Quero anunciar!