Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Rondônia

Policial civil é espancado por moradores ao abordar suspeito de furto em Rondônia

Um policial civil ficou ferido depois de ser espancado por moradores quando abordava um suspeito de furto na cidade de Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho. O caso aconteceu na quarta-feira (12) e um vídeo anônimo feito no local mostra o momento do ataque.

À Rede Amazônica, o delegado Fábio Campos disse que o agente acompanhado de outro policial civil, foram intimar um rapaz que seria autor de diversos furtos no município.

Na abordagem, o rapaz tentou fugir e um dos policiais acabou ficando sozinho no local. Foi nesse momento que o suspeito partiu pra cima do agente da Civil, tentando tomar a arma do policial.

“O rapaz tem uma ficha corrida imensa e, ao ser intimado, saiu correndo com sacola na mão, aparentemente algo furtado. O agente policial alcançou e o rapaz, que então partiu pra cima do nosso colega”, disse o delegado Fábio Campos.

 

Moradores filmaram o ataque contra a polícia, mas não ajudaram o agente. O vídeo mostra até uma das moradoras segurando o policial pela camisa.

Policial é agredido por populares quando abordava suspeito (de camiseta vermelha) — Foto: Reprodução

Policial é agredido por populares quando abordava suspeito (de camiseta vermelha) — Foto: Reprodução

O policial civil ficou ferido e, mesmo com algumas escoriações, em nenhum momento reagiu contra os moradores.

Minutos depois, os dois agentes da polícia recuaram e, ao retornarem para a delegacia, fizeram um boletim de ocorrência.

“O policial fez o certo, recuou mesmo armado. Não agrediu as senhoras que puxaram a sua camisa e sequer sacou a arma. Agiu com calma. Apenas se protegeu. Mesmo que tenha ficado lesionado, não agrediu nenhum morador”, analisa o delegado.

 

Policial é segurado pela camiseta por moradora após ser agredido — Foto: Reprodução

Policial é segurado pela camiseta por moradora após ser agredido — Foto: Reprodução

O delegado ainda informou as investigações sobre os furtos cometidos pelo rapaz vão continuar e que esses crimes não ficarão impunes.

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página

Fonte: G1RO

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Brasil

A Associação Médica Brasileira (AMB) divulgou um boletim nesta terça-feira (23) na qual condena, entre outros pontos, o uso de remédios sem eficácia contra...

Mundo

O Canal de Suez, no Egito, é uma das principais travessias marítimas do mundo para o transporte de mercadorias e matérias-primas. Desde terça-feira, a passagem...

Publicidade
× Quero anunciar!