Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Rondônia

Polícia é chamada após atraso na entrega de alimentação no Hospital de Base em Porto Velho

Funcionários do setor de alimentação do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho, atrasaram a distribuição de comida na quinta-feira (27). Segundo a unidade de saúde, houve resistência dos funcionários em abrir o refeitório e também em levar o alimento às clínicas.

Com a situação, a polícia foi acionada para acalmar qualquer possível tumulto no local. O Hospital de Base notificou a empresa pelo atraso na alimentação.

O motivo da resistência, segundo a empresa responsável por fornecer a comida, é que a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) não repassou o pagamento referente ao mês de abril pelo serviço prestado. O problema é recorrente, a empresa diz que os atrasos nos salários teriam começado junto com a pandemia de Covid-19 e a situação para os responsáveis piorou com a alta de preços em todo o país, atingindo o setor alimentício.

Ainda segundo a empresa, na tarde desta sexta-feira (28) aconteceu uma reunião onde a Sesau se comprometeu em quitar pelo menos metade dos débitos até a semana que vem. O G1 entrou em contato com a Sesau e, até a última atualização desta reportagem, não obteve posicionamento sobre o caso.

Já a assessoria do Hospital de Base confirmou que os pacientes, acompanhantes e servidores não ficaram sem alimentação mesmo com o tumulto.

Problema recorrente

Em março deste ano, pacientes do Hospital de Base relataram falta de alimentos na unidade de saúde Eles falaram na ocasião que não havia comida para distribuição no horário do lanche e jantar. O que causou a situação foi a falta de insumos.

E dois meses antes os funcionários do setor de alimentação entraram de greve por causa de atraso nos salários. Estima-se que mais de 800 pessoas tenham ficado sem as refeições por conta do movimento.

Fonte: G1RO

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página
Faça um comentário

Notícias relacionadas

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Brasil

A Associação Médica Brasileira (AMB) divulgou um boletim nesta terça-feira (23) na qual condena, entre outros pontos, o uso de remédios sem eficácia contra...

Mundo

O Canal de Suez, no Egito, é uma das principais travessias marítimas do mundo para o transporte de mercadorias e matérias-primas. Desde terça-feira, a passagem...

Publicidade
× Quero anunciar!