🎙 A rádio que todo mundo ouve!

🎼 Escute no rádio, no carro, pelo APP e pelo site!

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Porto Velho

Menu

PF faz nova operação contra empresa que fazia lavagem de capitais após fraudar licitações púbicas, em RO

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (24), a terceira fase da Operação Pedágio em Rondônia. O objetivo é investigar lavagens de capitais após fraudes em licitações na administração pública de Ji-Paraná (RO).

Segundo a polícia, três mandados de busca e apreensão são cumpridos, sendo todos em endereços da capital Porto Velho.

Os investigados nesta fase da operação foram duas pessoas e uma empresa “que teriam servido na lavagem de recursos ilicitamente auferidos por integrantes da organização”.

Operação pedágio

As investigações da operação Pedágio tiveram início no ano de 2016 e, segundo a PRF, na primeira fase foram indiciados empresários que eram pressionados a fazer pagamento de propina para que pudessem ganhar licitações e receber os pagamentos dos contratos com a prefeitura.

Na segunda fase da operação foi apreendido um avião, adquirido pelo grupo. A PF afirma que esse grupo criminoso que fraudou licitações da administração pública de Ji-Paraná.

Operação Pedágio apreendeu avião na segunda fase — Foto: PF/Divulgação

Operação Pedágio apreendeu avião na segunda fase — Foto: PF/Divulgação

Na segunda fase da operação, em 2018, foram apreendidos mais de R$ 10 mil em uma casa do município e 16 veículos de suspeitos envolvidos no esquema.

Nesse período de investigação, os agentes da PF coletaram evidências de crimes na alta cúpula da administração de Ji-Paraná.

O nome da operação faz referência a exigência do pagamento a integrantes da organização criminosa, para que pudesse continuar com a execução do contrato.

× Quero anunciar!