Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Brasil

PF deflagra operação de combate ao tráfico e lavagem de dinheiro em Rondônia

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (4), a Operação Fragmentado visando coibir crimes de tráfico de drogas, lavagem de capitais e associação criminosa. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva nas cidades de Porto Velho e Guajará-Mirim, expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Porto Velho.

As investigações tiverem início com a prisão em flagrante de duas pessoas que portavam documentos falsos, sendo que o veículo que dirigiam estava registrado sob um dos nomes falsos que criaram. Posteriormente, a Polícia Federal encontrou mais de R$ 350.000 escondidos no estepe do veículo que havia sido apreendido junto com os presos. O dinheiro possivelmente tem origem no tráfico de drogas.

Através de diligências investigativas descobriu-se que os investigados adquiriram outros veículos utilizando-se dos nomes falsos, e que chegaram a abrir uma conta bancária sob o falso nome. Os veículos, bem como a conta bancária, também foram sequestrados na deflagração da operação.

Os investigados poderão responder pelos crimes de lavagem de capitais (Artigo 1º, Lei 9613/98) e associação criminosa (Artigo 288 do Código Penal), cujas penas máximas somadas chegam a 13 anos.

O nome da operação faz referência as duplas identidades que possuíam os investigados, que se utilizavam de documentos falsos para encobrir sua atividade criminosa.

Um homem de 39 anos, alvo da Operação Fragmentado, foi flagrado com vários tabletes de droga, durante o cumprimento de cautelares, no município de Guajará-Mirim.

De acordo com a PF, no total, os policiais encontraram cinco quilos de maconha na residência de um dos investigados.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva nas cidades de Porto Velho e Guajará-Mirim, expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária da capital.

Fonte: Rondoniagora

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Rondônia

Um vídeo que mostra os últimos minutos de vida de uma mulher que foi morta pelo tribunal do crime. A jovem identificada como Adriana...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Destaques

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia informa os horários de restrição de circulação de veículos em razão dos feriados de Natal e de...

Publicidade
× Quero anunciar!