Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Brasil

PF apreende aeronave em operação contra transporte ilegal de ouro do AM para Rondônia

A Polícia Federal, com apoio da Polícia Civil, deflagrou na manhã desta terça-feira (24) a Operação “79”, visando desarticular uma associação criminosa responsável pelo transporte ilegal de ouro da cidade de Japurá, no Amazonas, para Porto Velho, através de aeronaves.

Nesta manhã, os policiais saíram às ruas para dar cumprimento a três mandados de busca e apreensão e duas ordens judiciais com imposição de cautelares diversas da prisão aos investigados, todos expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal de Rondônia. A Polícia cumpre os mandados judicias nas cidades de Porto Velho e Japurá (AM). Uma aeronave foi apreendida.

O trabalho de investigação teve início em meados de 2022, com a apreensão de 3 kg de ouro após a FAB determinar pouso imediato de uma aeronave sem plano de voo.

No local, os policiais federais encontraram o minério sem identificação de origem e realizaram a prisão em flagrante do piloto. Após o ato, os policiais iniciaram diligências e conseguiram identificar os demais criminosos.

Os indiciados responderão, na medida de sua participação, pelos crimes de associação criminosa, usurpação de bem da União, na forma equiparada e lavagem de capital.

A Polícia Federal destaca que qualquer pessoa pode colaborar, prestando informações que ajudem no combate aos crimes, sendo sempre mantido o sigilo da fonte.

Fonte: Rondoniagora

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Rondônia

Um vídeo que mostra os últimos minutos de vida de uma mulher que foi morta pelo tribunal do crime. A jovem identificada como Adriana...

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Destaques

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia informa os horários de restrição de circulação de veículos em razão dos feriados de Natal e de...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Publicidade
× Quero anunciar!