Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Capital

Operação que prendia envolvidos em assassinato confunde vítima por criminoso

Anderson Silva da Anunciação, 26 anos, e Rui Valdo Cardoso dos Santos, 42 anos, foram presos preventivamente na manhã desta segunda-feira (29), por policiais da Delegacia de Homicídios de Porto Velho, durante a Operação Aberratio, deflagrada para prender acusados de participação da morte do jovem Riquelme William Barbosa, 17 anos, ocorrida no dia 1 de agosto de 2020, na Zona Leste da Capital.

Durante as investigações, os policiais, coordenados pela delegada Leisaloma Carvalho, descobriram que Riquelme foi morto por engano e a mando do integrante da facção criminosa Primeiro Comando do Panda, identificado como Rafael Ribeiro dos Santos. “Na época do crime, Rafael estava preso, e de dentro da penitenciária, ordenou a morte do adolescente. Ele já foi investigado por ter participação na morte e decapitação do jovem Rubem Ariel da Silva Souza, ocorrida na madrugada do dia 24 de junho de 2020”, explicou a delegada.

Os policiais apuraram que Riquelme não era integrante de nenhuma facção criminosa, não tinha passagem pela Polícia e nem era envolvido com o tráfico de drogas. “Ele morreu por engano e de forma covarde. Faltava sete dias para ele completar 18 anos, quando foi executado sem chance de defesa, no momento em que chegava na casa de um amigo. Os criminosos estavam em uma motocicleta. Ele foi confundido com um integrante da facção Comando Vermelho”, disse Leisaloma Carvalho.

Dias após o crime, segundo a delegada, os policiais conseguiram identificar quem planejou e os que colocaram o crime em prática. “Rafael pediu para o pai dele Rui Valdo, que fornecesse a arma utilizada no crime. A motocicleta usada pelos executores para irem até o local onde a vítima foi executada, também era de Rui e por isso ele foi preso preventivamente hoje. Anderson pilotou a moto, e o adolescente efetuou os disparos”, detalhou.

Com o avanço das investigações, a Polícia identificou o jovem que seria morto pelos criminosos e ele confirmou que estava sendo ameaçado.

Durante o cumprimento dos mandados de busca, os policiais encontraram na casa de Anderson duas porções de maconha enterradas no quintal da residência dele. “Além do homicídio, ele vai ser indiciado pelo crime de tráfico de drogas”, finalizou Leisaloma Carvalho.

Agora, a Polícia trabalha para localizar e prender o foragido Rafael Ribeiro dos Santos. Qualquer informação sobre o paradeiro do criminoso pode ser repassada através do 197 da Polícia Civil ou pelo Whatsapp da 98479-9243. Não precisa se identificar.

Operação prende envolvidos em assassinato; vítima era inocente e foi confundida por criminosos
O foragido Rafael Ribeiro dos Santos
Fonte: Rondôniagora

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Brasil

A Associação Médica Brasileira (AMB) divulgou um boletim nesta terça-feira (23) na qual condena, entre outros pontos, o uso de remédios sem eficácia contra...

Mundo

O Canal de Suez, no Egito, é uma das principais travessias marítimas do mundo para o transporte de mercadorias e matérias-primas. Desde terça-feira, a passagem...

Publicidade
× Quero anunciar!