Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Amazônia

ONG Doutores da Amazônia monta ‘hospital de campanha’ para atender mais de 10 povos indígenas em RO

Mais uma etapa do projeto “Doutores da Amazônia” começou nesta quinta-feira (13). Profissionais voluntários uniram forças para realizar atendimentos médicos para mais de 10 povos indígenas. A equipe, com mais de 35 pessoas, realizará assistências médicas, odontológicas, farmacêuticas, fisioterápicas e psicológicas. A ação segue até 22 de outubro.

Em uma das primeiras paradas, os médicos levaram equipamentos portáteis à terra indígena 7 de setembro, localizada na região de Cacoal (RO).

A organização Doutores da Amazônia informou que no decorrer da atividade, os voluntários montaram um hospital de campanha para melhor assistência aos povos indígenas.

“Quando cuidamos dos povos da floresta, cuidamos da preservação do meio ambiente, preparamos um futuro melhor para todos, levantamos as bandeiras das políticas de saúde pública. Sempre lutando pela igualdade”, comenta o presidente da organização Doutores da Amazônia, Dr. Caio Eduardo Machado.

"Doutores da Amazônia" leva atendimento médico para povos indígenas de Rondônia  — Foto: Doutores da Amazônia

“Doutores da Amazônia” leva atendimento médico para povos indígenas de Rondônia — Foto: Doutores da Amazônia

A meta é realizar cerca de 1 mil procedimentos. Outro objetivo é fortalecer o sistema de saúde local. Através de treinamento e incentivo à vacinação, levam conhecimento sobre a Covid-19 e suas complicações a toda população indígena.

A ação conta com o apoio do Distrito Especial de Saúde Indígena (Dsei), Fundação Nacional do Índio (Funai), Kanindé e a Associação Metareilá.

"Doutores da Amazônia" leva atendimento médico para povos indígenas de Rondônia  — Foto: Doutores da Amazônia

“Doutores da Amazônia” leva atendimento médico para povos indígenas de Rondônia — Foto: Doutores da Amazônia

O projeto “Doutores da Amazônia” atua em Rondônia desde 2014, atendendo indígenas com serviços de saúde bucal, inclusive oferecendo próteses, processos oftalmológicos com entrega de óculos e consultas ginecológicas, entre outros.

FONTE: G1RONDONIA

Faça um comentário
Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página

Notícias relacionadas

Rondônia

Um vídeo que mostra os últimos minutos de vida de uma mulher que foi morta pelo tribunal do crime. A jovem identificada como Adriana...

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Destaques

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia informa os horários de restrição de circulação de veículos em razão dos feriados de Natal e de...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Publicidade
× Quero anunciar!