A nova remessa de vacinas contra a Covid-19 que chegou em Porto Velho na última semana deve ser distribuída entre as regionais de saúde neste domingo (4), segundo informou o Governo de Rondônia. Quase 39 mil doses serão enviadas para os municípios do interior.
As doses serão transportadas com escolta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e entregues em Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste e nas regionais de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena, que ficam responsáveis por fazer a redistribuição para os municípios menores que as cercam.
Veja a distribuição das vacinas por regional de saúde:
- Porto Velho – 14.303
- Ariquemes – 6.747
- Ji-Paraná – 11.550
- Cacoal – 5.570
- Rolim de Moura – 5.260
- Vilhena – 4.400
Uma ação para a imunização de profissionais da segurança pública foi realizada no último sábado (3) em Porto Velho. Outras 500 doses devem ser enviadas ao interior para a vacinação deste público.
Ainda conforme o Governo do Estado, das mais de 50 mil vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde, 5 mil da AstraZeneca e 42.827 da Coronavac são destinadas à aplicação de 2ª dose.
Fonte: G1RO