Neste domingo (20), um ônibus da empresa Amatur que saiu de Guajará-Mirim com destino à capital Porto Velho, foi impedido de seguir viagem por manifestantes que se encontravam no bloqueio da BR-425 no município de Nova Mamoré em Rondônia.
No mesmo local um carro particular que tentou passar pelo bloquei, teve o vidro traseiro quebrado por uma pedra arremessada por um dos manifestantes, o indivíduo ainda não foi identificado.
Um vídeo filmado no momento da situação por um passageiro do ônibus, relata toda situação causada pelo bloqueio
https://youtu.be/gL1EXRPFOWI
Segundo informações repassadas ao Portal Guajará pela empresa Amatur que presta o serviço de translado de passageiros de Guajará e Nova Mamoré, o ônibus teve que retornar para a rodoviária e não seguiu viagem. Por conta dos bloqueios que estão ocorrendo, a empresa resolveu cancelar todas as vendas de passagens para ambos os municípios mencionados na reportagem.
O Site Portal Guajará entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia para obter informações sobre quando teria o deslocamento da força de segurança para liberar a BR- 425. Segundo informou a assessoria de impressa nesta segunda-feira, 21, estarão sentido Ponta do Abunã e também em Nova Mamoré.
Fonte: Portal Guajará