🎙 A rádio que todo mundo ouve!

🎼 Escute no rádio, no carro, pelo APP e pelo site!

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Porto Velho

Menu

Na 3ª noite da “Operação Emergência”, agentes de fiscalização redobram atenção contra festas clandestinas

Denúncias anônimas levaram autoridades até festas clandestinas que estavam sendo realizadas em Porto Velho entre a noite de sábado (20) e a madrugada deste domingo (21). Nesta fase da operação Emergência, que contou 51 agentes de segurança, foram vistoriados 55 estabelecimentos da capital.

Em uma das festas encerradas, segundo o Corpo de Bombeiros, os participantes ingeriam bebida alcoólica e compartilhavam o mesmo narguilé. As pessoas também não usavam máscara.

“O que vimos hoje é que realmente a população que aglomera muitas das vezes é aquela que faz aqueles eventos fora da curva, ou seja, festas clandestinas que continuam em alta e prejudicando toda a sociedade”, disse o coronel Gilvander Gregório de Lima, dos Bombeiros.

Ainda de acordo com a equipe de fiscalização, outro grande problema tem sido as constantes denúncias da venda e consumo de álcool nos finais de semana. Com o atual decreto, os estabelecimentos comerciais não podem vender nada de bebida alcóolica a partir de 18h de sexta-feira.

Ao todo, 55 estabelecimentos foram vistoriados, sendo que 44 deles não estavam funcionando na noite de sábado. Porém, ao fim da operação, as equipes de fiscalização emitiram quatro notificações aos donos do estabelecimentos e registraram seis termos circunstanciado de ocorrência (TCO).

Um estabelecimento foi desativado durante a noite de sábado e quatro pessoas foram autuadas por estarem descumprindo o decreto.

Operação Emergência

O trabalho de fiscalização é coordenador pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM), com apoio da da Polícia Militar (PM), Polícia Civil, da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa),Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e da Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb).

Fonte: GOV-RO

× Quero anunciar!