Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Interior

MP recomenda que providências sejam tomadas sobre denúncia de roedores no hospital de Vilhena, RO

O Ministério Público de Rondônia recomendou à Secretaria Municipal de Saúde de Vilhena e à Direção-Geral do Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira que tomem providências quanto às denúncias da existência de roedores na unidade de saúde.

Segundo o MP, um vídeo que mostra um roedor andando sobre uma cadeira no pronto socorro do hospital circula na internet e foi encaminhado à Promotoria.

Com isso, o Ministério Público pede que a secretaria explique como o controle de vetores e pragas no local vem sendo executado, e destaca que esse trabalho deve ser feito periodicamente, atendendo normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Saúde.

O documento também requer que seja informado o nome da empresa que realiza o serviço de controle de vetores e pragas, assim como o contrato assinado para a prestação do serviço.

O MP ainda pede que a Secretaria de Saúde e o hospital prestem esclarecimentos sobre a denúncia e enviem um relatório de medidas adotadas, assim como um parecer técnico da empresa responsável pelo trabalho de controle de pragas quanto às ações executadas.

À Vigilância Sanitária, foi solicitado uma visita in loco no Hospital Regional a fim de apurar a veracidade da denúncia.

A Prefeitura de Vilhena ainda não se manifestou sobre a recomendação e as denúncias realizadas.

Fonte: G1RO

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Mundo

O Canal de Suez, no Egito, é uma das principais travessias marítimas do mundo para o transporte de mercadorias e matérias-primas. Desde terça-feira, a passagem...

Brasil

A Associação Médica Brasileira (AMB) divulgou um boletim nesta terça-feira (23) na qual condena, entre outros pontos, o uso de remédios sem eficácia contra...

Publicidade
× Quero anunciar!