Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Rondônia

Motoristas reclamam de ‘crateras’ na BR-429 em RO: “70 km levando pancada e tendo que escolher o buraco onde vai cair”

A quantidade de buracos na BR-429, que liga Alvorada do Oeste (RO) a Costa Marques (RO), tem gerado reclamações dos motoristas de carros e caminhões.

Segundo os condutores, em alguns trechos da rodovia a situação está tão crítica que os veículos mais baixos chegam a ficar presos nas ‘crateras’, causando danos materiais.

Em um vídeo postado nas redes sociais e assistido mais de 15 mil vezes, o motorista Luiz Carlos Souza mostrou que a situação fica caótica principalmente à noite, pois não é possível ver os grandes buracos com antecedência.

“Tive que parar porque não aguentei. Estou há 70 quilômetros levando pancada. Olha a quantidade de buracos. É vergonhoso um pai de família, que paga impostos, passando por essa situação. Você tem que escolher o buraco onde vai cair”, afirma.

Os motoristas dizem que o pior trecho de buracos está em uma região conhecida como Serra da Onça, entre Alvorada do Oeste e a cidade de São Miguel do Guaporé.

Esse trecho costuma ter bastante movimentação de carretas com bovinos, que precisam ir até o frigorífico de São Miguel.

“O povo pede socorro, ninguém faz nada. A situação da nossa BR está feia”, afirma a motorista Alessandra Costa.

 

Motorista registra buraco grande aberto na BR-429, entre Alvorada e São Miguel — Foto: Alessandra Costa/Arquivo Pessoal

Motorista registra buraco grande aberto na BR-429, entre Alvorada e São Miguel — Foto: Alessandra Costa/Arquivo Pessoal

Ao Bom Dia Amazônia, o motorista Lourival enviou um vídeo também registrando dificuldade em trafegar pela BR-429. “A BR pede socorro, o povo tá revoltado com o trecho abandonado”, disse.

Qual a previsão de reparo na BR?

O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), responsável pela manutenção da via, informou à Rede Amazônica nesta quinta-feira (20) que houve a abertura de uma licitação para que a rodovia receba os devidos reparos.

De acordo com o superintendente do Dnit em Rondônia, o processo licitatório já foi concluído e agora vai ocorrer a assinatura do contrato com a empresa. O órgão garantiu que o serviço de tapa-buraco vai iniciar nos próximos dias.

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página
Buracos na BR-429 geram reclamações de motoristas — Foto: Jônatas Boni/G1

Buracos na BR-429 geram reclamações de motoristas — Foto: Jônatas Boni/G1

Fonte: G1RO

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Brasil

A Associação Médica Brasileira (AMB) divulgou um boletim nesta terça-feira (23) na qual condena, entre outros pontos, o uso de remédios sem eficácia contra...

Mundo

O Canal de Suez, no Egito, é uma das principais travessias marítimas do mundo para o transporte de mercadorias e matérias-primas. Desde terça-feira, a passagem...

Publicidade
× Quero anunciar!