Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Brasil

Moradores de Rolim de Moura degustam tambaqui assado e ao mesmo tempo ajudam Hospital do Câncer

Foram ao todo 500 bandas de tambaqui assadas vendidas no município de Rolim de Moura, durante a “II edição do Festival Nacional do Tambaqui da Amazônia”, que aconteceu neste domingo (19), simultaneamente em 30 municípios de Rondônia e nas 26 capitais e o Distrito Federal, além da cidade de Itajaí, Santa Catarina, totalizando 58 municípios. O evento foi promovido pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), em parceria com a Associação dos Criadores de Peixes de Rondônia (Acripar) e com a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

Estudante Ana Paula, parabenizou a organização e a qualidade do evento

Em Rolim de Moura, a coordenação da II edição do “Festival Nacional do Tambaqui da Amazônia” ficou sob a responsabilidade dos dois Lions Clubes: Beira Rio e Rolim de Moura.

De acordo com o segundo vice-governador do Lions Clube, Belmiro Gonçalves de Castro, a parceria entre o Lions e o Governo de Rondônia é de suma importância para ajudar os serviços prestados para a comunidade de Rolim de Moura.

“Com a venda das 500 bandas de tambaqui,  metade do valor será destinada para o Hospital do Câncer e a metade ficará para mantermos nossas atividades voltadas para a comunidade. Vendemos todas as bandas de peixe e muitas pessoas ainda queriam adquirir, isso demonstra o sucesso do festival. Gostaria de agradecer ao governador Marcos Rocha por incentivar e fomentar a economia com um produto de nossa região”, comentou Belmiro Gonçalves de Castro.

Entrega foi realizada no sistema drive-thru

A estudante Ana Paula Fogaça, parabenizou a organização e a qualidade do evento. Enfatizou que é muito raro um evento que venha fomentar a economia, voltado para agricultura familiar.

“É um evento que não existia e hoje está acontecendo, trazendo o conforto do almoço de domingo e com preço bem razoável para a população que deseja degustar um bom peixe e ainda ajudar os pacientes do Hospital do Câncer. Peço que o governador Marcos Rocha continue olhando e investindo em todas as áreas”, disse Ana Paula.

Já o radialista, Lúcelio Campos, ficou muito satisfeito em adquirir cinco bandas de tambaqui para o almoço de domingo em família. “Parabéns aos envolvidos. É importante que a população tenha ciência que o valor simbólico, aqui arrecadado, será retornado de uma forma positiva para os rondonienses”.

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página

Radialista Lúcelio Campos adquiriu cinco bandas de Tambaqui

Segundo a secretaria Regional do Governo em Rolim de Moura, Eliane Alves Siqueira, “ Lia”, o “II Festival Nacional do Tambaqui da Amazônia”, foi pensado pelo Governo de Rondônia justamente para incentivar o consumo dessa iguaria, não só em Rondônia, mas no Brasil. “Quem já provou, sabe a delicia que é o tambaqui, o governador Marcos Rocha e toda a equipe envolvida sabem que essa pequena e deliciosa demonstração fomenta a economia, aumentando a venda e o consumo diretamente. Parabéns a todos os envolvidos no festival do tambaqui”.

O gerente regional da Emater, Alexandre Venturoso, comemorou o sucesso do evento que bateu recorde de vendas, atingindo 34.050 bandas de tambaqui assadas. “Para nós da família Emater, que fizemos parte da parceria na organização é muito gratificante em recebermos o número final de vendas de tambaqui assadas nas 26 capitais do Brasil, Distrito Federal e nos mais de 30 municípios de Rondônia. Só temos que agradecer e dizer que já estamos prontos para a próxima edição do festival do tambaqui”.

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Rondônia

Um vídeo que mostra os últimos minutos de vida de uma mulher que foi morta pelo tribunal do crime. A jovem identificada como Adriana...

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Destaques

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia informa os horários de restrição de circulação de veículos em razão dos feriados de Natal e de...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Publicidade
× Quero anunciar!