Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Destaques

Mais de 15 mil animais receberam vacina antirrábica em Rolim de Moura

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Rolim de Moura (RO) divulgou nesta segunda-feira (13) os dados da vacina antirrábica canina e felina ocorrida no último sábado na zona urbana do município. O total de animais vacinados foi de 15.048 entre cães e gatos.

A Campanha de vacinação antirrábica ocorreu na zona rural e urbana de Rolim de Moura no período de 19 de Julho a 13 de agosto na Zona Rural, e concluída no último sábado na cidade.

Oneide Claudino da Silva, diretora do CCZ, informou que na zona rural foram vacinados 4.739 cães sendo 2.892 machos e 1.847 fêmeas. Felinos foram vacinados 717, dos quais 418 e 299 fêmeas.

No perímetro urbano foram instalados mais de 28 locais de vacinação e os números na cidade foram: 8.467 cães vacinados, 3.944 machos e 4.523 fêmeas. Felinos foram 1.125, sendo 611 machos e 514 fêmeas.

Oneide Claudino da Silva afirmou que a vacinação foi um sucesso e a meta prevista foi atingida. As pessoas que não vacinaram os animais poderão leva-los no CCZ, localizado na Rua Urupá, 3400, Bairro Industrial.

“Agradecemos nossa população que levou os animais aos postos de vacinação, reforçamos nossa gratidão a todos os servidores que estiverem conosco, os acadêmicos de veterinária da Unifacimed e da Unir que sempre nos ajudam e da Secretaria municipal de Saúde que nos fornece toda a estrutura para realização da campanha de vacinação antirrábica, registro o apoio da imprensa e agradeço a todos que de alguma forma fizeram parte da campanha deste ano”, pontou a diretora do Centro de Zoonoses.

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Brasil

A Associação Médica Brasileira (AMB) divulgou um boletim nesta terça-feira (23) na qual condena, entre outros pontos, o uso de remédios sem eficácia contra...

Mundo

O Canal de Suez, no Egito, é uma das principais travessias marítimas do mundo para o transporte de mercadorias e matérias-primas. Desde terça-feira, a passagem...

Publicidade
× Quero anunciar!