🎙 A rádio que todo mundo ouve!

🎼 Escute no rádio, no carro, pelo APP e pelo site!

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Porto Velho

Menu

Mães reclamam da falta de professores em escola de distrito de Guajará-Mirim, RO

Por falta de professores, pais e responsáveis estão retirando os filhos da escola estadual Eurico Gaspar Dutra, que fica localizada no distrito de Iata em Guajará-Mirim (RO). Parte dos estudantes tem que se deslocar para outra cidade, pois essa é a única escola estadual do distrito.

De acordo com mães ouvidas pela Rede Amazônica, faltam professores inclusive de matérias básicas como português, matemática e ciências. Segundo elas, essa situação preocupa a comunidade desde o início do ano e boa parte das crianças possuem apenas notas do primeiro bimestre do ano letivo.

“Queremos professores! Estamos transferindo nossos filhos para Guajará-Mirim, pagando para que eles saiam daqui, onde tem uma escola perto de casa, mas não tem professores”, comentou uma das mães.

 

https://globoplay.globo.com/v/10884547/

“Eu como mãe de um aluno do 9º ano tive que retirar o meu filho, solicitei transferência porque se eu não fizesse isso ele não teria a possibilidade de concorrer a uma vaga no Ifro, por exemplo, porque só se efetua a matrícula se tiver nota e meu filho só tem nota de matemática do primeiro bimestre. Porém estou aqui reivindicando porque tem outras mães com filhos no 6º, 7º e 8º ano”, disse.

× Quero anunciar!