🎙 A rádio que todo mundo ouve!

🎼 Escute no rádio, no carro, pelo APP e pelo site!

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Porto Velho

Menu

Madeira e carvão vegetal são aprendidos pela PRF na BR-364, em RO

Em menos de seis horas de fiscalização na BR-364, durante a terça-feira (4), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase 100 metros cúbicos de produtos de origem florestal sendo transportados de forma irregular.

O primeiro flagrante foi identificado no Km 519 em Ariquemes (RO), vale do Jamari, em uma ação conjunta com a Polícia Técnico-Científica de Rondônia (Politec). Ao todo, 39,49 m³ de madeira serrada estava sendo transportado em uma carreta.

No início da noite, ainda em Ariquemes, a PRF apreendeu mais um carregamento de madeira serrada, que totalizou 34,11 m³. A madeira estava em uma carreta e segundo a polícia, a carga estava divergente na volumetria declarada em nota.

A outra apreensão, em Ji-Paraná, foi de 25 m³ de carvão de origem vegetal que era transportado em um veículo, sem qualquer documentação.

Apreensão de madeira na PRF em Ariquemes — Foto: PRF/Reprodução

Apreensão de madeira na PRF em Ariquemes — Foto: PRF/Reprodução

Segundo a PRF, “todo material florestal foi retido para inspeção dos órgãos ambientais e da justiça para posterior destinação”.

Os motoristas das carretas assinaram termo de compromisso e devem comparecer no Juizado Especial Criminal (JECRim) de Ariquemes e Ji-Paraná para prestarem esclarecimentos.

FONTE: G1RONDONIA

× Quero anunciar!