Diego C.M., 18 anos, foi preso no final da tarde desta quarta-feira (22), após fugir de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal, e causar um acidente entre três veículos, no cruzamento da avenida Farquhar com Benjamin Constant, região central da capital.
O criminoso estava dirigindo uma caminhonete S10, de cor branca, roubada de uma família, no município de Itapuã do Oeste, na última terça-feira (21).
O proprietário da caminhonete informou que bandidos armados invadiram a residência, ainda pela manhã, onde amarraram as vítimas e mantiveram reféns por mais de 2 horas, depois fugiram levando a caminhonete e outros objetos do imóvel.
De acordo com a PRF, o veículo foi visto na BR-364, proximidades da Universidade Federal de Rondônia (Unir), quando o motorista desobedeceu a ordem de parada e saiu em fuga, sentido o perímetro urbano de Porto Velho.
Câmeras de segurança registraram quando a S10 cruza o canteiro que divide a rodovia, no Trevo do Roque, sendo seguido por uma viatura da PRF, depois segue pela BR-319 (av. Jorge Teixeira), sentido ao centro. A viatura acaba ficando presa em um buraco.
Momentos depois, ainda em fuga, o veículo é filmado em alta velocidade na rua Benjamin Constant, e ao cruzar a Avenida Farquhar, é atingido por dois carros que seguiam em sentidos opostos. Após a batida, a caminhonete tomba ao lado do estádio Aluízio Ferreira.
As câmeras mostraram ainda, Diego saindo pela porta do passageiro e depois foge correndo, mas ele é cercado por equipes da Polícia Militar e preso nas proximidades.
Fonte : Agora Guajará