Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Rondônia

Jovem atropelada por moto aquática no Rio Candeias perde movimentos das pernas e braços, diz boletim médico

Corpo de Bombeiros foi chamado para atender colisão de jet skis em Candeias — Foto: Reprodução/Facebook

Segundo o secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo, a jovem deu entrada no Hospital João Paulo II no domingo (11) com politraumatismo

Jet ski das jovens foi atingido por outra moto aquática em Candeias, RO — Foto: Reprodução/WhatsApp

Vanessa Gabriela, uma das jovens atropeladas por uma moto aquática no rio Candeias, no último fim de semana, perdeu os movimentos das pernas e braços. É o que informou o boletim médico divulgado nesta terça-feira (13). A paciente tem 21 anos.

Segundo o secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo, a jovem deu entrada no Hospital João Paulo II no domingo (11) com politraumatismo.

“Foi atendida pela equipe da cirurgia geral, que fez uma série de exames, e então foi descoberto uma fratura exposta na perna esquerda e então a equipe de ortopedia foi acionada. Ela passou por nova cirurgia e a fratura teve uma fixação externa, ou seja, a cirurgia estabilizou”, diz.

Ainda segundo o secretário e médico Fernando Máximo, a jovem teve uma fratura também na vértebra C-5 (a quinta da coluna cervical ).

“A equipe de neurocirurgia atendeu essa jovem, examinou a paciente e indicou o tratamento cirúrgico, pois ela perdeu os movimentos dos membros superiores e inferiores. Ainda não sabemos se essa perda é definitiva ou temporária, mas a priori ela teve perda de movimento dos braços e perna”, afirma.

Acidente com moto aquática

No último domingo, Vanessa, de 21 anos, e outra amiga estavam em uma moto aquática quando foram atingidas por outro veículo aquático (conduzido por um homem).

Com a força da colisão, as mulheres foram jogadas na água e ficaram desacordadas. Um rapaz que estava perto do acidente pulou na água e colocou as duas vítimas em um barco, onde fez reanimação cardíaca.

O Corpo de Bombeiros foi acionado até o local e já encontrou as meninas conscientes. Como o caso de Vanessa era mais grave, pois tinha cortes profundos e fratura no corpo, a jovem foi levada ao Hospital João Paulo II.

Já a outra amiga dele teve ferimentos menos intensos e foi atendida no hospital de Candeias do Jamari.

Fonte: G1 RO

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Brasil

A Associação Médica Brasileira (AMB) divulgou um boletim nesta terça-feira (23) na qual condena, entre outros pontos, o uso de remédios sem eficácia contra...

Destaques

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia informa os horários de restrição de circulação de veículos em razão dos feriados de Natal e de...

Publicidade
× Quero anunciar!