🎙 A rádio que todo mundo ouve!

🎼 Escute no rádio, no carro, pelo APP e pelo site!

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Porto Velho

Menu

Ipec em RO: Cel. Marcos Rocha e Marcos Rogério estão empatados com 45% no 2º turno

Pesquisa do Ipec encomendada pela Rede Amazônica e divulgada nesta quarta-feira (19) revela os índices de intenção de voto para governador de Rondônia. Os candidatos Coronel Marcos Rocha (União Brasil) e Marcos Rogério (PL) estão empatados com 45% das intenções de voto. Este é o primeiro levantamento feito pelo instituto após o primeiro turno das eleições.

Entre os eleitores rondonienses, 83% afirmam que a decisão do seu voto é definitiva, 16% declaram que ainda podem mudar de candidato até o dia da eleição, e 1% não sabem ou não responderam.

Na pergunta espontânea de intenção de voto, na qual os nomes dos candidatos não são apresentados para os entrevistados, 13% estão indecisos, ou seja, não sabem apontar espontaneamente em quem votariam.

Já os que dizem de forma espontânea que pretendem votar em branco ou nulo totalizam 5% (veja mais abaixo). Essa proporção de eleitores pode trazer movimentações de última hora, segundo o Ipec.

Foram ouvidas 800 pessoas entre os dias 17 e 19 de outubro em 26 municípios rondonienses. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RO‐08968/2022.

Intenção de voto – pesquisa estimulada

FONTE: G1RONDONIA

× Quero anunciar!