De acordo com o Ministério da Saúde, com exceção das crianças de 5 a 11 anos, a população poderá se imunizar contra a gripe e contra a Covid-19 no mesmo dia
Cerca de 60 mil idosos com 60 anos ou mais e 25 mil trabalhadores da saúde devem receber a vacina contra o vírus Influenza a partir desta segunda-feira (4), em Porto Velho.
A vacina contra a Influenza, vírus causador da gripe, é composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2 do subtipo Darwin, responsável pelo surto da doença que atingiu o estado no final do ano passado.
De acordo com o Ministério da Saúde, com exceção das crianças de 5 a 11 anos, a população poderá se imunizar contra a gripe e contra a Covid-19 no mesmo dia.
Calendário
Segundo o Governo Federal, o calendário de vacinação será:
- 4 de abril: idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde.
- 2 de maio: crianças acima de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes e puérperas.
- 9 de maio: indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades.
- 16 de maio: forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários e população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.
Onde tomar a vacina?
Segundo a prefeitura do município, a vacina estará disponível em diversos pontos, sendo:
- 18 Unidades Básicas de Saúde
- Porto Velho Shopping
Sarampo
De acordo com a prefeitura, simultaneamente, também terá início a vacinação contra o sarampo. A dose será aplicada em:
- crianças de 6 meses a 5 anos;
- profissionais de saúde
Fonte: G1 RO