Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Destaques

Imagens aéreas mostram cheias dos rios Anta, Manicoré e D’Alincourt e alagamentos em Rolim de Moura

Imagens registradas na tarde deste domingo (6) por um drone por Maycon Amaral mostram as enchentes dos rios Anta, Manicoré e D’Alincourt causadas pelas chuvas que caíram em Rolim de Moura e zona da mata durante a noite de sábado e neste domingo.

As chuvas deixaram a população em alerta desde as primeiras horas deste domingo, pois, o volume de água que cai nas nascentes acabam gerando alagamentos e enchurradas ao longo do percurso do rio.

Foi o que aconteceu nesta manhã em Rolim de Moura. Em questão de horas, o nível dos rios subiram aceleradamente, causando alagamentos na zona rural e urbana do município.

Todas as ruas que passam pelo rio Anta foram prejudicadas e moradores tiveram suas casas invadidas pelas águas do rio nos bairros Beira Rio, Jardim Tropical, Centro e Centenário. Imagens do drone mostram como ficou a cidade na tarde deste domingo (veja abaixo).

Ainda durante a manhã, a Águas de Rolim comunicou que interrompeu o fornecimento de água tratada no município devido ao transbordamento dos igarapés Manicoré e D’Alincourt, pois as águas acabaram invadindo as casas de máquinas que levam água para a estação de tratamento. Não foi informado quando a empresa irá normalizar os serviços, mas devido ao volume de água nos igarapés, aconselhou o uso consciente de água.

Esta é a segunda vez em menos de duas semanas que os moradores sofrem com as enchentes em Rolim de Moura.

A previsão, segundo a meteorologia, é para que a chuva continue na noite deste domingo e na segunda-feira (7). Portanto, a atenção deve ser redobrada.

FONTE Tribuna Top

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Rondônia

Um vídeo que mostra os últimos minutos de vida de uma mulher que foi morta pelo tribunal do crime. A jovem identificada como Adriana...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Destaques

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia informa os horários de restrição de circulação de veículos em razão dos feriados de Natal e de...

Publicidade
× Quero anunciar!